OBAMA NAS ALTURAS
Quem não ficou conversando fiado nas aulas de geografia, é capaz de fechar os olhos e visualizar o mapa mundi, se assim lhe pedirem. Essa imagem nos lembra que estamos ao Sul do Equador e os Estados Unidos ao Norte. Em outras palavras, geograficamente, nós estamos embaixo e eles em cima.
Repare que usei “embaixo” e “em cima” e não “por baixo” e “por cima”, porque semanticamente há bastante diferença entre esses termos. Da mesma forma, ressaltei o “geograficamente”, porque, em termos econômicos, eu acho que, nos últimos tempos, nós estamos bem mais “por cima da carne seca” do que os americanos.
Bem, com essas imagens de “em cima” e “embaixo”, depois que Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América e eu assisti ao seu discurso de posse para uma enorme e delirante platéia, a toda hora vem à minha cabeça a melodia da década de 70 e os versos daquela música que ainda cantam nas igrejas católicas: Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana! Hosana! Hosana nas alturas!
Também eu, caso fosse americana, teria votado em Barack. Não em função de ele ser negro (e eu só não sou por causa de um simples acidente genético), não porque a articulação fonética dele é linda, não em virtude dele ser simpático, não por causa da sua história de vida, mas porque, de fato, ele inspira fé em tempos melhores para todos.
Sem querer, nem de longe, fazer analogia entre o novo presidente americano e o nosso Salvador, só vejo um jeito de prevermos o que pode acontecer de bom ou de ruim a partir de 20 de janeiro de 2009, data prevista para sua posse. Errou quem pensou em bola de crista!! Refiro-me a consultar o signo dele e suas características.
Barack Hussein Obama Jr nasceu em 04 de agosto de 1961 e como tal é leonino.
De acordo com o zodíaco, as pessoas que nascem sob o signo de leão são autoconfiantes, honestas, criativas, extrovertidas, conscientes de seus direitos, afetuosas, generosas e gostam de demonstrar seus sentimentos. Beleza!!
De acordo com o zodíaco, as pessoas que nascem sob o signo de leão são autoconfiantes, honestas, criativas, extrovertidas, conscientes de seus direitos, afetuosas, generosas e gostam de demonstrar seus sentimentos. Beleza!!
Profissionalmente, elas atuam bem em posições de responsabilidade, comando e administração. Beleza²!! Têm um forte senso de integridade e presumem que as outras pessoas sejam iguais. Beleza³!!
Como são muito confiantes e sinceras, podem provocar dificuldades interpessoais, pois são muito impacientes e, com freqüência, obstinadas e irritadiças nas discussões. Êpa!! Têm grande necessidade de aprovação, precisam de estar em evidência, gostam de ser o centro das atenções e adoram elogios. Êeeeeepa!!!
Rapaaaz!! É melhor o mundo todo fazer uma paródia e começar a cantar “Obama nas alturas”, hem!?