É bonitaaaaa!!!!!!!

Nesta vida nos preocupamos com tantas coisas sem importância...

Pensamos na beleza,na aparência muitas vezes apenas como marketing pessoal,quando na verdade a saúde que importa,tanto a física quanto a mental.

Estarmos saudáveis,limpos e cheios de vida,isso é viver em plenitude.

Ontem fui ao Instituto Lauro de Souza Lima,aqui mesmo em Bauru,na Vila de Aimorés.

É um hospital que passou a ser referência no tratamento da hanseníase,é também uma verdadeira cidadezinha,isso porque na época em que foi fundado,a hanseníase era tida como doença que amedrontava e isolava seus portadores e sendo assim,ao redor do hospital foi se formando verdadeira colônia de casinhas construídas pelo próprio hospital onde ficavam os pacientes que moravam em outras cidades ou que eram abandonados pela família.

Bem,eu fui lá por causa de uma pinta que teimou em crescer mais do que deveria,mas o que vi por lá...

Posso dizer que cheguei para me consultar cheia de medo do que poderiam me dizer,mas ao ver tantas pessoas com membros amputados e mesmo mancando ou em cadeiras de rodas elas sorriam...

Nossa,elas sorriam e puxavam conversa...

Me perguntavam porque eu estava lá,e quando eu respondia diziam que não era nada,que era só “operar” e pronto!

Me deram muita força,e é só uma pinta...

E lá fiquei sabendo que tratam pessoas com a doença do Fogo Selvagem e Lupus também, a maioria sai de lá curada,graças a Deus!

Tem internos que passam mais de uma hora fazendo curativos e teem de ser sedados porque é quase uma cirurgia onde a pele lesada é retirada para que a nova venha saudável. E que dizer dos médicos,enfermeiros e de todos os profissionais que lá trabalham? Pelo pouco tempo em que estive lá posso dizer que em poucos ambientes de trabalho vi tanta dedicação e amor pelo próximo,sim,existem profissionais que amam seu trabalho e vão além da obrigação,muito além...

Saí de lá valorizando muito mais minha vida,meu corpo,meus quilos a mais,minha luta e tudo que faz parte da arte de viver...

Vida é saúde,é amor,é alegria!

Por isso que eu canto:

-Viver e não ter a vergonha de ser feliz!

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser um eterno aprendizzzz

Eu sei,eu sei

Que a vida devia ser bem melhor e será!

Mas isso não impede que eu repitaaaaaaaaa!!

É bonita,é bonita e é bonitaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Unika Estrela
Enviado por Unika Estrela em 06/11/2008
Código do texto: T1268438