CONTRASTES
CONTRASTES
Neste país há muitos contrastes que nos indignam; Eis alguns dos muitos que existem e nos fazem repensar as coisas:
1)O trabalhador humilde (maioria neste país)que, apesar de suas circunstâncias extremamente difíceis, insiste na honestidade de ganhar seu dinheiro suado, sem se corromper, muitas vezes atribulado com sua situação financeira que o atormenta dia por dia EM CONTRASTE COM.......
O traficante debochado que, na criminalidade, consegue ganhar em alguns dias o que esse pobre homem levaria anos e anos para ganhar.
2)Os aposentados que,em sua MAIORIA, depois de anos de árdua labuta, têm que continuar trabalhando para poder sobreviver e complementar seu ganho ridículo e humilhante que desvaloriza ano a ano manipulado pela matemática cruel de um governo corrupto e incompetente que até hoje não se preocupou em distribuir a renda deste país de uma forma mais justa EM CONTRASTE COM ....
A maioria dos políticos(corruptos, quase todos)que desperdiçam, criminosamente, o meu, o seu dinheiro com privilégios e vantagens descabidas; que elevam seus ganhos indecentes à estratosfera. São o câncer deste país; que mesmo assim não se dão por satisfeitos e roubam quase sempre impunemente. Até onde vamos ter que suportar essa injustiça?
3)A vergonha da assistência pública que faz um enfermo humilde esperar tanto para ser tratado que, muitas vezes, acaba morrendo e não ouvimos um político cretino desses se manifestar a respeito disso, porque estão “C. e A. “ para essa pobre gente EM CONTRASTE COM....
O atendimento privilegiado dos doentes da elite, que são alvos de todos os confortos disponíveis, simplesmente, porque PODEM PAGAR POR ISSO!
4)penúria das pessoas sem teto que vivem nas ruas , com fome, com frio, que roubam de desespero para poder obter alguns trocados para se alimentarem EM CONTRASTE COM...
O louco em São Paulo que “ queimou” OITENTA MIL REAIS simplesmente para “sofisticar” seu banheiro; é a esse ponto de insanidade que chega um ser humano! Talvez, esse mesmo imbecil se teria negado a dar um real a um mendigo de rua.
E os eternos otimistas ainda dizem que AS COISAS VÃO MELHORAR!