"OBAMA PROVOU QUE PODEMOS"

HÁ QUARENTA E CINCO ATRÁS, UM HOMEM NEGRO, PASTOR, LIDEROU UMA DAS MAIORES CAUSAS DESTE SECULO;PERCORREU TODO OS ESTADOS UNIDOS TENTANDO FAZER MUDAR OS DIREITO CIVIS DAQUELA EPOCA.

TINHA COMO DIFERENCIAL A LUTA PELAS PALAVRAS, E NÃO COM ARMAS. FOI RIDICULARIZADO, PERSEGUIDO, ACHINCALHADO, E POR FIM ASSASSINADO; PORQUE ACREDITAVA QUE SIM, QUE PODIA SER DIFERENTE, ACREDITAVA NA MUDANÇA NÃO SÓ DE COMPORTAMENTO. MAS TAMBÉM DE CORAÇÃO.

O TEMPO PASSOU, E GRAÇAS AO QUE MARTE LUTHER KING COMEÇOU, JUNTAMENTE COM OUTROS QUE DERAM A VIDA PELO SIMPLES FATO DE ACREDITAREM QUE BRANCOS E NEGROS PUDESSEM VIVER SOBRE OS MESMOS DIREITOS E DEVERES, AS MUDANÇAS VIERAM, TRANSFORMANDO A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS. COM MUITA DOR É VERDADE, MAS CONSEGUIRAM.

HOJE, OS ESTADOS UNIDOS DEU UM EXEMPLO REAL DE QUE TUDO NAQUELE PÁIS PODE SER FEITO; MESMO QUE DEMORE.

CONFESSO QUE NÃO SOU MUITO FÃ DELES; MAIS NÃO POSSO NEGAR O OBVIO; É UM POVO QUE ACREDITA EM SI MESMO, QUE NÃO ABAIXAM A CABEÇA PRA NADA E NEM PRA NINGUÉM.

NÃO TEMOS BOLA DE CRISTAL, E PORTANTO NÃO PODEMOS SABER COMO SERA O GOVERNO DE OBAMA; MAS A LIÇÃO QUE RETIRO DO DIA DE HOJE; É QUE PODEMOS MUDAR AS COISAS, QUE LEVE 10,20,30,40 ANOS, NÃO IMPORTA, O ACREDITAR E O NÃO DESISTIR É A DUPLA PERFEITA PRO SUCESSO.

COPIAMOS TANTAS COISAS RUINS QUE VÊM DE FORA; PODERIAMOS NOS LIGAR NESSE DIA DE HOJE, NESTE SINAL DE QUE É POSSIVEL SIM TRANSFORMAR O MUNDO, COMEÇANDO PELO NOSSO PROPRIO MUNDO.

PODEMOS SER MAIS LEAIS, PODEMOS TER FÉ, PODEMOS SONHAR COM OS PÉS NO CHÃO, PODEMOS SER O QUE QUEREMOS.

ACREDITEMOS NISSO, NÓS SERES HUMANOS PODEMOS.