O que seria de mim sem você?

Final de ano chegando e toda a minha ansiedade começa a aumentar. Na verdade eu fico ansiosa desde o mês de março esperando que o final do ano chegue. Talvez seja pelos trocentos doces que eu como o ano todo, por que dizem que comer doces aumenta a ansiedade. Mas não acredite em tudo que você lê e houve por que se fosse assim segundo as estatísticas eu já teria morrido entupida.

Dias atrás sentada na parada de ônibus tentei controlar minha ansiedade observando outros rostos. Vi tantas atitudes esquisitas e estranhas que fui obrigada a rir. Foi ai que percebi que não sou a única pessoa ansiosa do mundo. A maioria também é. A maioria mesmo. Era começo de outubro e mais da metade dos seres estranhos que passaram por mim já estavam com presentes de natal. Grandes sacos de presentes comprados em mil vezes de não sei quantos reais que eles pensam ser sem juros. Talvez não seja ansiedade, mas para mim é.

No momento em que observava outros comportamentos percebi que o ano inteiro, ou melhor, a vida inteira, é feita de ansiedade. Ou seria melhor chamar expectativa?!. Expectativa do final do ano, do dia do aniversário (alguns, não eu), da páscoa (eu sim, chocolate) e muitas outras expectativas. Mas o que seria destes dias se não houvesse os outros? Não haveria expectativa alguma. Então percebo que o mais importante é o ano inteiro, o ano que você passa esperando "aquele" dia chegar. Assim como uma viagem que não é feita só do lugar aonde você irá, mas também pelo caminho que você percorrerá para chegar até o lugar desejado.

O que seria do seu aniversário sem os dias dos seus “desaniversários"?

O que seria do cheiro maravilhoso de terra molhada sem a chuva?

O que seria da lua sem a noite?

O que seria daquele resultado tão bom sem a espera por ele?

O que seria da ansiedade sem a calma?

O que seria de mim sem você?

Seria normal. Por que se parar para observar, tudo é estranho. Tudo mesmo. Desde o vendedor de pipoca ao empresário que não sabe que entrar no ônibus é pela porta da frente.

Debora Souza
Enviado por Debora Souza em 05/11/2008
Código do texto: T1267126
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.