Jacinto Pinto
Seu Jacinto pinto nascido no dia 30 de fevereiro de um ano bissexto, Filho de pais estereis, neto de pescador por parte de mãe e de pai de santo por parte de pai.
Assim como sua mãe recebeu o pinto do pai... no nome.
Sua infancia foi marcada por muita alegria, brincava de dar nó em rabo de minhoca, jumento, girino e ate no da mãe, resumindo amarrava o rabo de todo mundo.
Cansado de amarrar o rabo resolveu soltar o rabo para todo mundo, desonrando assim o pinto do pai. Sua juventude foi marcada por muitas conquistas. Ganhou um velotrol e uma arminha de prastico inofencivia ( como dizia sua mãe ).
Após um ano ganhou um presente de seu tio presidiario o conhecido “ Dedo Mole “ o livro “ Como assaltar segundo a lei de Gerson “, com uma dedicatoria linda:
“ Jacinto Pinto, como é grande, mais é grande mesmo Gabirú o meu carinho por você espero que siga meus passos e não “ dance na quadrilha”, seja um lider malungo como eu e honre o pinto que teu pai de deu!”.
Depois de ler essa linda dedicatoria, seus olhos se enxeram de lagrimas e ele lembrou que não sabia ler. Com sua mente criminosa após dois anos e quarenta e tres segundos falsificou um diploma, aprendeu a ler sozinho e comessou a trabalhar como neuro cirurgião.
Cansado de ganhar apenas vinte e cinco mil por mês, resolveu entrar em um negocio lucrativo, e finalmente honrar o pinto do pai. Resolveu montar uma quadrilha de dança e de bandidos ( de bandas de musica barroca baiana ). Sua quadrilha se chamava P&B ( Pinto e os Baianos ).
Sua primeira vitima de assalto foi um pastel na feira, sem muito sucesso, pois apontou seu revolver de espuleta para o pastel, o pasteiro achou o assalto tão ridiculo que ficou com pena de Jacinto, perguntou se ele tinha problemas familiares e indicou um psicologo.
Depois desse trauma Jacinto pensou ate em desistir e voltar a ser neuro cirurgião, mas não desistiu porque precisava honrar o pinto do pai.
Depois de muito pesquisar discubriu que precisava de uma arma de verdade, juntou dinhero vendendo gelinho enfrente a casa de tolerancia comprou uma arma de chumbinho e tentou assaltar o Banco Central.
Quando a policia chegou ele fugio porque era mais liso que os peixes que seu avô pescava.
Sua quadrilha foi pega, algemada e incostada na parede.
Então a simpatica figura do guarda albino Cleiton Uóxinton, apelidado carinhosamente de “ lumbriga “ chega por tras e pergunta:
- Qual o nome do meliante que fugiu?
Então Wander responde:
- Jacinto pinto!
- Eu nem incostei ainda como já sente o pinto? Eu não quero repetir QUAL NOME DELE?
- JACINTO PINTO!!!
Depois de muito insistir o guarda-lumbriga se irrita e mata Wander.
Então cai a ficha do guarda-lumbriga e ele pensa “ Ahhhhh intendi. O nome dele é Jacinto Pinto “. E pede disculpas ao corpo moribundo no chão. Então lumbriga sai atras de jacinto e o incontra na feira comendo pastel e jogando cacheta com os amigos contando de seu primeiro sucesso em sua vida clandestina.
Não foi dificil o encontrar, participava de uma roda de amigos criminosos, o bago, o bola e o prepucio. Quando algemado ele algemado ele chorou porque não honrou o pinto de seu pai.
Insatisfeito tentou fugir, escorregou no oleo do pastel, caiu, bateu a cabeça na cadeira, rolou ate a sargeta que estava cheia de agua e desacordado morreu afogado. E não honrou o pinto do pai, agora sua missão fica para seu irmao adotivo o grande Armando Pinto de Jesus.