MORADOR DE...
- Ele é baixinho,miúdo,estatura de um menino franzino,deve ter entre 40 e 50 anos mais ou menos.
- "Zézinho;" é assim que todos o chamam, ele é o "único morador" daquela rua, endereço?..."Marquise de um Banco (talvez para defender sua economias. ) No inverno, ele apareceu todo bacana; botas, chapéu, uma jaqueta de couro surrada e um cobertor nos ombros como se fosse uma manta, tudo com estilo e muita pompa.Basta esquentar o tempo,ele
aparece com outra indumentária, e a de inverno? - sabe-se lá,ficou pra trás...Tem dias em que ele está "atacado" (P. da cara como ele diz,) aí "solta o verbo," xinga a quem se atreve a provoca-lo. Quando está "numa boa" (ele adora varrer )arranca uns galhos de árvore e sai varrendo, tudo muito bem varrido; quando alguém lhe dá uns trocados ele estende a mão e pergunta;"não vai faltá"?
- Incrível é que ele não pede nada ,vive a vida no seu "mudinho," do seu "passado"... será que lembra...? "futuro...ele o terá,? de uma coisa estou certa, "ele" vive o "agora."
-Não sei porque mas, senti vontade de escrever sobre o" Zézinho." Será que poderíamos contar o número de "Zézinhos"que vagam pelo mundo a fora?????????????
- Lembrei Piazzola com uma estrofe de "Balada para un loco:"
- Viva...Los locos que inventaran el amor; y un angel y un soldado y
una niña nos dan un valcesito bailador...