BOM DIA, ROTINA!

O dia chega cedo, e com ele as tarefas repetidas e necessárias ao alimento do corpo indicam estar acontecendo a largada para mais uma corrida acontecida lá fora e que compõe a história que pretendemos renovar-se a cada amanhecer.

Quantas coisas acontecendo em volta enquanto damos conta do que chamamos vida; a TV chama minha atenção ainda lenta neste despertar rotineiro onde nada pretende ser muito diferente do que tem sido. O café fumegando me acorda os sentidos e meus olhos acompanham as notícias que outros juízos pretendem relevantes para mim. Tudo se encaixa mas sinto falta de sua presença por perto, bem vestido e pronto a enfrentar mais um dia de trabalho. Sinto falta de sua confiança a contagiar a minha - adormecida sob a falta de um olhar atento, sinto falta de vê-lo seguir convencido dos valores que lhe vão na cabeça e que impulsionam outros a vencer os desafios do palco profissional. Hoje você está longe hoje e sinto muito sua falta...

Os dias simples, disfarçados de chatos pelo mesmo ritual exercitado dia após dia, recebe injustamente o rótulo negativo de rotina, posto que parece algo a nos engolir a criatividade e a vivacidade, mas deles não percebemos o melhor que é a certeza de se estar ali e ser rei ou rainha daqueles momentos que passam a ter a nossa cara, a exalar o nosso perfume de banho recente e a ostentar nossa figura num cenário que tanto amamos e que só percebemos ser insubstituível quando não mais está.

Preciso fazer jus a esta rotina saudável que é saber que estamos juntos no café e que assim estaremos ao jantar, em volta de uma mesa sempre farta de sabores, histórias, humores.... Estar longe aguça sentidos e nos mostra o que temos por perto de mais precioso, a família, assim bem montada, nosso alvo de sonhos juvenis, acalentados sem malícia por tantas aventuras no descobrir dos amores e agora aqui se faz real como um presente: a vida real, descomplicada e bela, porque dela fazemos parte.

Volto os olhos à TV e procuro seguir mais atenta ao noticiário desta manhã, meu café acabou e as notícias se repetem como que a obrigar meus ouvidos a processar uma realidade difícil de digerir; o mundo seria bem mais descomplicado se todos fossem iguais a você! Hoje entendo a dimensão destes versos que o poetinha sabia estar falando a todos os corações enamorados pelo amor de verdade.

Você é assim, meu rumo e destino, minha sentença de vida, o rosto que encaixa com a imagem que procuro. Sou feliz e sei disso, a tempo, sem sobressaltos, a desejar a rotina boa, serena e cheia de símbolos, da ciência pura de quem embasa o dia num cheiro de café feito por outras mãos que não as minhas, a dosar o açúcar no ponto que gosto, a sentar-se ao meu lado e olhar a TV e a encher meu coração de aconchego, de olhar pra mim e enxergar você!

Anadijk

Houten, 4 de novembro de 2008.

Anadijk
Enviado por Anadijk em 04/11/2008
Reeditado em 04/11/2008
Código do texto: T1264761
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.