O TIPO IDEAL
Em certo momento eu me encontrava numa sala de aula, presenciando uma conversa entre um grupo de jovens meninas que comentavam sobre o que elas desejariam numa pessoa. E nesta conversa as mesmas falavam do aspecto físico de seus acompanhantes.
Cada uma dizia o tipo ideal. E nisto realmente pela conversa me interessei para saber o desfecho. Uma dizia que gostava de usar salto plataforma, outra que ao beijar seu namorado tinha que se pendurar para alcançar a boca dele.
Mas na realidade tudo que ouvira daquelas jovens nada aferia que elas assim conhecessem o que é realmente o amor. Já que tudo parecia ser, apenas fantasias, caprichos vindos de suas imaturas cabecinhas. Uma fantasia feminina de ter em seus braços um homem bonito e ao mesmo tempo, que este tivesse um porte elegante e, que por suposto fosse bem atlético.
Mesmo assim permaneci calado, observando e escutando cada uma delas. Até que uma disse, que um homem de estatura baixa ou mesmo mediana jamais estaria em seus planos. Fiquei perplexo sem saber por qual motivo ela tinha dito isto. Mesmo tendo ciência do meu porte nada condizente para aquela que ali conversava.
Até que um dos nossos colegas adentrou na sala. Ele por sinal um rapaz bem elegante, comunicativo, aparentemente feliz. Mas era conduzido por uma cadeira de rodas, que por algum motivo trazia em si desde sua infância, com certeza devido a uma paralisia infantil. Caso já extinto algum tempo. Os nossos pais já sabem cuidar bem antes de tudo acontecer com nossos filhos. 
Mas vi e pude sentir que as mesmas meninas que conversavam sobre seu parceiro ideal, de repente pararam de comentar sobre o dito assunto. Pois mesmo não tendo nenhum defeito físico, só ter mesmo uma estatura baixa, mais ou menos 1,60. Percebi que aquelas que tinham entre vinte e trinta e poucos anos, lindas e estonteantes meninas, beldades a flor da pele, mas que ainda não conheciam realmente o que é amar. Pois quando um amor, em nosso coração se manifesta, ele não hesita nem opta por raça, defeitos nem mesmo credos.
O amor é tão sublime que mesmo uma pessoa não enxergando seu parceiro ao lado, ele adentra no coração de uma pessoa sem ter motivos aparentes, nem mesmo quer buscar quaisquer que seja sua razão. O amor é assim:
Ele nasce mesmo de uma amizade que aos poucos se aprofunda, toma conhecimento e caminha em alguma direção. E quando menos percebemos lá está ele bem alojado. Sem nada de você querer cobrar, sem nada em você querer mudar. É realmente um sentimento perfeito!