A dentada da égua
Não é brincadeira não, é verídico mesmo.Nas grandes cidades as notícias são mais interessantes.Fala-se de tiroteios que matam crianças e idosos, seqüestros de jovens que culminam em tragédia e por aí...Aqui no interior as notícias são mais bucólicas.
A minha profissão possibilita-me estar em contato com muitas pessoas e indiretamente participar das suas histórias, Sou enfermeira e, um dia destes cuidei de uma senhora vítima de uma fantástica mordida de uma égua que resultou na sua queda e fratura dos ossos do antebraço no local da dentada. E que dentada!!
Fiquei imaginando o porquê da égua ter agido daquela maneira.
Perguntei à senhora se ela havia instigado a égua, se aproximado demais desrespeitando o limite de segurança entre ela e a irracionalidade da eqüina e ela contou-me com ares de sofrimento:
Enfermeira, eu estava passando distante da égua, caminhando devagar na direção da casa de um parente, quando ela me olhou fixamente e saiu em disparada na minha direção. Abocanhou meu braço esquerdo, me derrubou e eu só senti a intensa dor e até ouvi o barulho dos ossos se quebrando.
De imediato imaginei: só pode ser coisa do demônio!!
Não há uma passagem bíblica em que Jesus expulsa os espíritos doentes, perversos que estavam atormentando um rapaz, eles abandonam o jovem, se apoderam de alguns porcos que passavam no momento lançando-os no despenhadeiro?
Pois é!! Foi exatamente isto que imaginei.A égua havia sido tomada por espíritos endemoninhados e investido contra aquela senhora que passava naquele momento.
Ou será que a coitada estava de mau humor?!
Eu hein!!Será que alguém poderia me dar uma pista?
Ah! Tenham cuidado ao circularem perto das éguas, nunca se sabe...
bjs soninha