" O PORTEIRO DO PROSTÍBULO"

...NAQUELE POVOADO PEQUENO UMA COISA ERA BEM CERTA: NÃO HAVIA COISA PIOR DO QUER PORTEIRO DO PROSTÍBULO, MAS ENTRETANTO HAVIA UM HOMEM QUE SE OBRIGAVA A ISTO POIS NÃO SABIA LER NEM ESCREVER..E ENTÃO SER O PORTEIRO DO PROSTÍBLULO, PRÁ ELE JÁ ERA MUITA COISA!

CERTO DIA PORÉM O PROSTÍBULO MUDOU DE DONO,E O NOVO DONO CHEIO DE IDÉIAS E INOVAÇÕES QUERIA MUDAR TUDO POR LÁ, E O CHAMANDO DISSE: - O QUE O SENHOR FAZ AQUI?

- SOU O PORTEIRO, RESPONDEU.

- AH.. E O QUE MAIS?

-MAIS NADA SENHOR, APENAS PORTEIRO.

ENTÃO O NOVO DONO LHE DISSE: -DE HOJE ME DIANTE VOCÊ TERÁ UM FUNÇÃO A MAIS AQUI, FARÁ UM RELATÓRIO PRÁ MIM, E ANOTARÁ TUDO QUE ENTRA E SAI DA CASA,E ME ENTREGARÁ TODA A SEMANA! É ISSO.

ELE RESPONDEU: -SINTO MUITO SENHOR, EU NÃO POSSO FAZER ISSO, POIS NÃO SEI LER, NEM ESCREVER, NÃO POSSO ATENDER SEU PEDIDO. O HOMEM O OLHOU E DISSE: - ENTÃO ESTÁ DESPEDIDO.

E ASSIM ELE FICCOU DESEMPREGADO, E AGORA O QUE ELE FARIA? E FICOU DESEPERADO... QUANDO CHEGOU EM CASA ELE PEGOU SEU ALICATE VELHO, UM MARTELO, E ALGUNS PREGOS ENFERRUJADOS, E PENSOU EM FAZER ALGUNS CONCERTOS NAS CASA DOS OUTROS POR LÁ, MAS ELE PRECISAVA DE FERRAMENTAS NOVAS E ESTAVA BEM SEM ESPERANÇAS DE CONSEGUIR..ENTÃO PEGOU O DINHEIRO DO ACERTO DE SEU EX EMPREGO E FOI A CIDADE COMPRAR UMAS FERRAMENTAS NOVAS, A CIDADE MAIS PRÓXIMA FICAVA A DOIS DIAS DE DISTÂNCIA, MAS ELE FOI,E COMPROU UM MARTELO NOVO,PREGOS E OUTRAS COISAS MAIS.

QUANDO ELE VOLTOU UM VIZINHO BATEU EM SUA PORTA E PERGUNTOU-LHE SE ELE NÃO PODERIA ALUGAR O MARTELO, POIS NÃO DISPUNHA DE TEMPO PARA IR A CIDADE! ELE RESPONDEU - SIM! EU ALUGO..

E VENDO QUE AQUILO SE TORNÁRA UM NEGÓCIO, RESOLVEU IR ATÉ A CIDADE COMPRAR MAIS FERRAMENTAS COM O DINHEIRO QUE HAVIA GANHO ALUGANDO O MARTELO E TAL..QUANDO VOLTOU VENDEU TUDO PARA SEUS VIZINHOS,E VIAJAVA MAIS E MAIS A COMPRAR O QUE LHE ENCOMENDAVAM.. POUCO TEMPO DEPOIS JÁ NÃO VIAJAVA, ALUGOU UM GALPÃO E ABRIU POR LÁ A ÚNICA CASA DE FERRAMENTAS DA CIDADE,COMPROU BALCÕES E VITRINES, E JÁ MANDAVA OUTRA PESSOA VIAJAR POR ELE.VENDIA DE TUDO,E O POVO DO POVOADO ERA FIÉL COMPRADOR.

TEMPO DEPOIS ELE ESTAVA BEM RICO, O MAIS RICO DA CIDADE, E RESOLVEU DOAR UMA ESCOLA PARA AS CRIANÇAS DO POVOADO, PARA QUE SOUBESSEM LER E ESCREVER, E TIVESSEM FUTURO.

NO DIA DA INAUGURAÇÃO, A CIDADE ESTAVA TODA REUNIDA E O PREFEITO FELIZ DA VIDA LHE DISSE:

- POR FAVOR SENHOR,NOS DE A HONRRA DE ASSINAR SEU NOME AQUI NO PRIMEIRO LIVRO DA ESCOLA, E DEIXE SEU NOME PARA A POSTERIDADE!

- SERIA UMA HONRRA, MAS EU NÃO SEI LER E NEM ESCREVER, DISSE ELE.

O PREFEITO ABISMADO,ENTÃO LHE DISSE: - COMO O SENHOR UM HOMEM QUE NÃO SABE LER E NEM ESCREVER SE TORNOU O MAIOR COMERCIANTE NA CIDADE, O HOMEM MAIS RICO DAQUI? IMAGINE ENTÃO SE SOUBESSE LER E ESCREVER?

ELE ENTÃO EM SUA SERENIDADE RESPONDEU:

-SE EU SOUBESSE LER, TERIA CONTINUADO SENDO O PORTEIRO DO PROSTÌBULO, E NADA EU TERIA FEITO, ENCONTREI NA DIFICULDADE, OPORTUNIDADE, E ASSIM DA FALTA DE ESPERANÇA FIZ NASCER A OPORTUNIDADE DA MINHA VIDA, A AGARREI COM FORÇA E VENCI!

**********************************

MORAL: NEM SEMPRE O PIOR TORNA-SE TÃO RUIM,HÁ SEMPRE UMA BOA IDÉIA A SER EXTRAÍDA, HÁ SEMPRE OPORTUNIDADE NA ADVERSIDADE, HÁ SEMPRE UMA SAÍDA POR PIOR QUE FIQUEM AS COISAS... PENSE NISSO!