Pelas grades do Circo

Se os animais falassem,aposto que seria bem mais difícil encontrarmos um para chamá-lo de “amigo”.Os tão queridos (pelos espectadores) animais do circo,não chegariam a entrar no palco e caso entrassem fariam juntos um grande protesto,devido aos maus tratos que enfrentam em alguns circos.

Tudo muda,o circo também tem que mudar e aos poucos já está mudando!As pessoas estão percebendo que aqueles números com animais,não são engraçados e feitos de forma expontânea,assim como quando vemos nosso cachorro sentar pedindo comida sabe?!Esses animais enfrentam uma maratona de ensaios e em muitos casos,maus tratos dos funcionários dos circos,para que tudo dê certo na hora do grande show.

Já tinha idéia mais ou menos do que acontecia por trás da grande magia que proporciona essa casa de espetáculos.Li algumas péssimas notícias envolvendo animais,pessoas e etc.

Lendo o livro:”Água para Elefantes” de Sara Gruen,pude conhecer um pouco mais(por mais que a história seja “fictícia”)desse “paraíso” de diversão logo de longe e quando perto,bem menos querido,por conta de vários problemas que enfrenta.

Sou totalmente contra animais no circo e principalmente contra qualquer tipo de violência envolvendo animais e pessoas.

Acredito na força dos talentosos “narizes vermelhos”,”homens com cartolas” e etc, e no quanto eles podem criar,divertir e criar um novo passaporte para levar alegria às pessoas,sem levar tristeza aos animais.

Felipe Lucchesi
Enviado por Felipe Lucchesi em 03/11/2008
Código do texto: T1262786
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.