Dia dos Mortos

Hoje é um dia muito importante para muitas sociedades.É o Dia dos Mortos. Dia de cultuar mausoléus , oferendar flores , lembrar dos seus afetos e por que não dos seus desafetos? Sim, estes últimos também têm seus queridos.

Parece meio macabro falar dos mortos .Parece uma assombração que vem nos pegar pelo pé , de madrugada ,ou em algum sonho nosso. Alguém que nos foi tão querido e que agora nos deixou lembranças, aprendizados,talvez. Muitos povos até fazem festa com música , roupas coloridas estravagantes e tudo mais , pois acreditam que esse dia é uma linda passagem e, que no final, todos irão se encontrar algum dia.

O problema desse dia não é só comemorar a data rezando. O que vemos , hoje em dia, também são pessoas morta-vivas . Pessoas sem rumo na vida , com depressões graves , sem amigos , sem empregos , sem um ombro para confiar seus segredos ou com uma vida solitária , por exemplo. Então o que é pior :estar vivo e sentindo-se morto ou morto de verdade? E isso é a realidade crua e nua de nossas grandes cidades.

Contudo, muitas pessoas acabam prolongando o Halloween (Dia das Bruxas) , para que o Dia dos Mortos , seja comemorado com alegria , nostalgia e com o que foi de melhor deixado aqui pelos seus entes queridos. E acreditando num plano superior ; num encontro mágico entre elas. Porém, com muito respeito e reverência.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 02/11/2008
Código do texto: T1262119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.