O NOVO PRESIDENTE

(Este texto foi escrito por ocasião da posse do presidente Lula)

Luiz Inácio Lula da Silva

Este é o nosso novo Presidente da República..

Até aqui, nada demais. A cada quatro anos muda o figurão que, com toda a família, vai habitar, (sem pagar, é claro) a mais luxuosa residência do país, o Palácio da Alvorada, ou como segunda opção, a Granja do Torto que é o que de melhor se possa imaginar em termos de Casa de Campo.

Nunca gostei de políticos, defendendo sempre a minha tese que só quem não presta para mais nada e tem cara de pau suficiente para aparecer na televisão no horário nobre, falando baboseiras que todo mundo ouve sem querer porque está esperando a novela que interessa muito mais, só esses tipos, se dispõe a preitear os cargos públicos.

E como temos desses tipos! Quanta concorrência! Quanta gente jurando amor à Pátria, vontade de servir e idéias para resolver todos os problemas nacionais!

Os felizardos que conseguem se eleger resolvem, sim, os próprios problemas, mas o resto....

Mas, vamos lá!

Desta vez estou abrindo uma exceção e gastando uns minutos de meu precioso tempo com o novo Presidente porque, pela primeira vez na história do Brasil, um de meus colegas de escola elegeu-se Presidente da República.

Colega?

Pois, sim! Ambos cursamos a Escola da Vida, onde os conhecimentos, embora valiosos, não são considerados nos currículos comuns, mas onde nenhum pai relapso pode deixar de matricular o seu filho e onde as lições são oferecidas gratuita e incondicionalmente a todos

O menino pobre conheceu as necessidades mais prementes, as carências que, para tantos outros, tem servido de desculpa para desvios de comportamento e, no entanto, sobrepôs-se a todas as dificuldades, estabeleceu para si mesmo uma meta arrojada e chegou lá.

É um vencedor com todo mérito, muito mais do que aqueles que ostentam diplomas de famosas escolas, conhecem o Mundo, são poliglotas, mas, tudo adquirido com as facilidades de quem nasce em berço de ouro e tem Papai rico que pode comprar tudo.

Não faltam piadinhas e ironias a respeito do seu “analfabetismo” evidenciando cada vez mais a inferioridade de quem não foi à escola, pouco importando seu nível de inteligência e sua capacidade.

Se ele vai dar conta do recado ou não, vamos ver depois.

Só espero que ele cumpra se não todas, pelo menos algumas de suas metas de campanha.

Que como Cristo há dois mil anos realize o milagre de multiplicar o pão para saciar a fome de todos os brasileiros (ELE não disse que quem tivesse fé poderia fazer isto e muito mais?).

Que, além de saciar a fome de pão, alivie ainda a fome de justiça, de saber, de trabalho, de dignidade!

Que o ouropel do Palácio da Alvorada não consiga empanar o brilho verdadeiro do homem simples que se tornou grande!

Que não o contamine o ranço dos diplomas universitários mal adquiridos nos brechós da Educação, nem o contagie o vírus da corrupção e da pouca vergonha!

Parabéns LULA!

Que, daqui a quatro anos, você nos devolva um Brasil um pouco melhor, mais progressista, mais justo e mais feliz!

Maith
Enviado por Maith em 31/10/2008
Código do texto: T1258677