Os seres humanos e duas linhas
Os seres humanos e duas linhas
Por: Tiago Caldeira
Para que vivemos intensamente ou sobrevivemos é necessário, ar, água, fogo e terra. Isso sem falar de uma boa alimentação e alguns cuidados básicos. Assim, são algumas exigências de nossa linha biológica. Mas para por aí? Não! Definitivamente, não.
Os seres humanos sempre agiram na sua “casa” natureza, para assim garantir sua existência. E assim constrói lavouras, edificam lares e outros artifícios... Tudo isso é chamado de cultura. Com essas facetas os seres humanos são seres de duas linhas (biológico-cultural).
Como tudo na vida não é estático, está em constante evolução. As duas linhas sofrem alterações no tempo e no espaço. Mudanças de clima, localização geográfica... Isso requer de nós seres humanos, sobretudo skatistas procurar evoluir no tempo e no espaço. É pautado nesta ideologia que, eu, que vos escrevo procuro sempre um movimento. Visto que, movimento vai além de um mero deslocamento de um corpo no espaço. (risos)
O movimento é perceptível, desde uma simples manobra acertada, uma foto tirada, analisada e um “clip” gravado na seqüência tudo contemplado e colocada no “PC... Tudo isso, no papel da evolução (ou melhor, das evoluções) sem fugir das linhas: biológico-cultural.
(Caldeira 21 anos, 07(sete) de sk-8).
(Tiago Caldeira da Silva)