RELAXA E GOZA

Terminado, finalmente, as eleições de primeiro e segundo turnos do Brasil, falou-se muito no estágio pleno do democratismo brasileiro; aliás, homília genérica entre vitoriosos e sobrepujados; todos disseram que “o povo deu um show de democracia nas urnas”, EMBUSTE IMPUDICO! O povo não sabe o que é urna, não sabe o que é preferência, sufrágio, não sabe o que é concorrente, muito menos democracia.

O povo que vota em Lula, Antonio Carlos Magalhães, José Sarney, Marta Suplicy, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Rosinha Garotinho, Eduardo Paes e demais “figuras dramáticas” do panorama atual brasileiro, come fezes e destroça dinheiro; isso aqui está virando uma arruaça generalizada e por mais que haja tecnologia de notícia, a massa continua analfabeta de pai, mãe e parteira, enferrujada, inútil e capaz de discernir entre o branco e o preto; é uma vergonha!

Por mais que muitos destes déspotas não tenham vencido as eleições municipais, eles quase chegaram lá e com certeza alçarão vôos mais altos nos próximos pleitos e como diz o adágio popular: água mole em pedra dura, tanto bate até que se elege.

BAHIA

Meu querido a maltratado Estado, a Bahia, viu uma matula de improfícuos (para o povo) se reelegendo ou retornando as prefeituras; em Salvador, por exemplo, tivemos que enxergar a visão dantesca entre a Peleja do Diabo com o Dono do Céu; eu nunca vi tanta gente ruim congregada antes, para disputar a prefeitura da Capital mais antiga do Brasil; embora eu não tenha muito motivo para consorciar-me com o Partido dos Trabalhadores, o menos pior foi Walter Pinheiro e este levou uma balaiada dos diabos de João Henrique Barradas Carneiro, filho de João Durval Carneiro (Senador), que já foi ARENA, PDS, PFL e depois que brigou até a morte de ACM, virou PMDB (eterno rival na Bahia) e agora, para as eleições de Salvador, se uniu novamente a ACM Neto; isso é o fim do mundo para quem conhece a maquiavelice lá da Terra do Acarajé.

Passadas as eleições, Geddel Vieira Lima, que é Ministro de Lula e já foi ajuntado de FHC, ganhou os pleitos na Bahia apoiando seu pupilo João Henrique; agora costuram novamente uma aliança entre o PT achatado e o PMDB vencedor; ou seja: eles chamaram um ao outro de filho de uma prostituta, agora dizem, que querem ser irmãos da mesma mãe, e pelo visto, de pais diferentes...! Não dá pra entender nada!

SÃO PAULO

São Paulo foi outra demência, uma verdadeira psicose; Kassab e o bufão sem expressão do Alckmin, antes aliados, travaram um prélio quase troiano pela “mão da donzela mais linda paulistana”, a prefeitura, chegando às ultrajes pessoais; no meio deste mar de sedimentos da pior casta, estava a perua mais psicopata do Brasil, Marta Suplicy, aquela que quando os aviões estavam despencando no Brasil, ela, Ministra do Turismo, mandou o povo relaxar e gozar; os três (patetas) se comportaram, ora como gladiadores no Coliseu de Roma, ora como palhaços no picadeiro; trocando sérias acusações até o ultimo minuto; ainda teve Paulo Maluf, o maior desmoralizado da história recente do Brasil, atrás apenas de alguns nomes do PT, que se dissimulando de truão, quis ver o circo pegar fogo para poder ver rabo de leão queimado, mas não viu, amargou um resultado que só seria expressivo se ele fosse candidato a vereador; isso sim pode ser democracia!

No segundo turno, ao que tudo indicava um racha entre o DEM e o PSDB, Serra manteve-se unido a Kassab e deu uma sova (de votos) em Marta, deixando a petista irada de raiva, chorosa pelos cantos da sede do PT. Faltou ainda falar, que na metade da campanha, desesperada por ver a derrota em casa, Marta atacou Kassab acusando-o de HOMOSSEXUAL; isso lá é contexto para uma sexóloga; que se diz democrática? Aquilo foi algum show de democracia? Isso é a visão do inferno!

A Ministra Dilma, da Casa Civil, esteve em pelo menos 26 cidades pedindo votos para seus pretendentes, perdeu em 13 delas (número do PT); só em Porto Alegre, ela foi quatro vezes e foi lá que sofreu sua maior ruína. Marta Suplicy, não deve estar gostando desta história dos boatos da Ministra Dilma ser candidata a Presidência da República e estar visitando cidades em plena campanha antecipada, afinal de contas, a mulher mais famosa e mais perua do PT é ela, a Marta; será que a preconceituosa da Marta Suplicy irá chamar a Ministra Dilma de SAPATÃO? Eu não duvido mais de nada neste Brasil!

RIO DE JANEIRO

Qual a inculpação o pobre povo carioca tem contra Fernando Gabeira? Ter sido apóstolo do MR-8 e ter enclausurado o embaixador americano? Gabeira fez aquilo por ideologia política da época e pagou um preço caríssimo por ter querido ver o Brasil livre das garras da ditadura; foi preso, torturado, humilhado, deportado e mal recebido de volta; se candidatou a prefeitura de sua cidade, aliás, a mesma cidade pelo qual ele defende com unhas e dentes a mais de 40 anos e muito embora tenha tido uma votação expressiva, ganhou para um desconhecido que tacou o cacete em Lula quando da época do Mensalão e quando viu que o caso daria em pizza, pediu desculpas a Lula só para ter seu apoio e uns trocadinhos a mais em seus projetos; isso por acaso é algum show democrático? Isso é disparate generalizado, oficiado na lei, com fiança de mais equívocos pelos próximos quatro anos!

Aliás, por falar em Rio de Janeiro, que eu conheço muito bem e amo, Graças a Deus, ainda teve a figura patética e sinistra da “quase santa” de IGREJA UNIVERSAL, o Bispo Crivela; homem de decisão e fala mansa, que fez um projeto sensacional na Bahia, mas que pelo Rio, que se elegeu Senador, jamais fez “PN”; Marcelo Crivela é uma daquelas pessoas que pensam que Deus e Jesus Cristo se associaram para dar-lhe a Igreja Universal (a igreja é de Edir) e que seus fieis, aparvalhados e baldios, que só sabem dar-lhes dinheiro, iriam elegê-lo; mandou pintar uns barracos de favelas com hidracor (aquelas tintas em pó que saem na primeira chuva) e divulgou que era um dos maiores projetos do Rio; resultado? O povo quer mais que ele vá ficar com Deus, lá no céu! Xô, Crivella! Isso pode ter sido um show democrático!

Ainda no Rio, o povo gosta mesmo é de sofrer e o pior é que gostam de sofrer com as mesmas mulas mancas que já lhes derrubaram em solo pedregoso; imagine que os “campistas” (gentílico de quem nasce em Campos dos Goytacazes), elegeram “Rosinha Matheus Garotinho dos Cambáu”, como prefeita da cidade. Logo ela que ajudou o marido a meter a mão no dinheiro do Rio (Estado), meteu a mão também ela própria quando fora Governadora, só fez porcaria nos dois governos, durante oito anos, agora volta ao cenário político como prefeita da cidade mais rica do Estado; Rosinha Garotinho irá comandar os “royallites” do petróleo e alimentar seus milhares de filhotes famintos por poder e grana. Isso lá é democracia?

MINAS GERAIS

Show de democracia aconteceu em Belo Horizonte; duas das maiores forças políticas do Estado se aliaram; Aécio Neves (PSDB, ninguém sabe até quando) e Fernando Pimentel (PT, ninguém sabe até quando); o primeiro, tido como o maior Governador que o Estado já elegeu; o segundo soube aproveitar cada momento da política para fazer obras e se desviar dos escândalos comuns em seu partido; PSDB e PT uniram-se com Márcio Lacerda, do PSB, que foi Ciro Gomes, depois PT, depois PSDB, enfim, um cara desconhecido, sem expressão nenhuma de mídia que gagueja quando fala em público; aparece então, Nilton Cardoso, odiado ex Governador e o ex repórter da Rede Globo e atual Ministro de Lula, Helio Costa, lançando “um tal” de Leonardo Quintão.

No primeiro turno, tudo parecia que a aliança entre PT e PSDB daria super certo; o candidato disparou nas pesquisas, depois começou a cair, foi caindo, caindo e quase perde ainda no primeiro turno; Quintão se unifica a todos os outros e dispara na frente das pesquisas; chega a colocar 18 pontos de frente a Lacerda, mas como o mineiro, de fato, come quieto, analisou, analisou e... Deu uma rasteira em Quintão e elegeu Lacerda como Prefeito de Bêagá; deste casamento entre os tucanos e os “trabalhadores”, pode sair o nome mais forte ao Governo do Estado, mas o sonho do menino Aécio de ser Presidente, só se for pela legenda de Lula, o que é muito provável, porque de José Serra, ninguém lhe tira esta oportunidade em 2010.

GOIÁS

Por fim, fazer um comentário de uma cidade que eu adoro, mas fico triste quando a visito; Goiânia, terra de amigos como o Deputado Daniel Goulart, Allan Robson, Magela, Marcão, Roberto William, Winder André e tantos outros expoentes comerciantes e munícipes goianienses que só levam desenvolvimento, emprego e renda, enfim, gente que luta por mais divisas expressivas para a cidade com mais de 1,2 milhões de habitantes; mas que viram Iris Resende se eleger para submergir por mais quatro anos a urbe que dantes fora tão bela e significativa e que hoje vive um caos no transito e a imundice tomando conta das ruas; este foi o show de democracia que o povo de Goiânia referendou para mais quatro anos. Uma lástima, um retrocesso! Esta é a minha opinião!

OS PARTIDOS POLÍTICOS

Para as legendas partidárias, algumas ganharam mais, outras perderam mais prefeitos e vereadores pelo Brasil; como sempre, a dança das cadeiras continuará até as próximas eleições, com os arguciosos querendo comer as cabeças dos bobocas e implorando ao povo que lhes dêem mais uma oportunidade de provar que eles prestam para alguma coisa nos próximos quatro anos; e o povo, néscio como sempre, acredita e revalida o mandato de tantos salafrários que buscam um salário melhor, por não terem estudado ou grandes oportunidades de enriquecer nesta mega sena acumulada que são as mamatas da política brasileira.

Apenas para ilustrar e não perder o foco, eu não poderei revelar o nome de um candidato a prefeito, eleito por uma grande cidade, porque a legislação não permite tal comentário, mas ele declarou ao TRE de seu Estado, que possui um patrimônio de R$ 350 mil e mora numa casa (própria), de um bairro de luxo de sua cidade, em condomínio fechado com altíssima segurança, avaliada em mais de 3 milhões de reais; isso é a política do Brasil! É isso que Lula chama de DEMOCRACIA!

Não nos resta fazer outra coisa, senão, seguir os ensinamentos de Marta Suplicy: Relaxa e goza! Entretanto, ela não relaxou, muito menos gozou. Se houve algum show de democracia nestas eleições, este foi ver a perua rubra, chorando uma derrota que ela tinha como líquida e certa.

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Site do autor: www.irregular.com.br