Duas amigas, ao sairem do trabalho, resolveram conhecer o clube das mulheres, tão falado na cidade.

Uma disse:
_ Como meu marido vai chegar mais tarde hoje, pois vai fazer hora extra, não tenho hora para chegar em casa.

A outra falou:
_ Amiga, sempre quis conhecer o clube das mulheres, porque falam que os homens são todos sarados, dançam com sungas de oncinha e colocam máscaras.

Ao entrarem, começaram a ouvir a música e a mulherada gritando " tira... tira "... .

O palco com as luzes piscando e a mulherada passando a mão e agarrando os rapazes.

Quando as amigas começaram a se  aproximar do palco, uma delas ficou um pouco estranha, olhando para um dos rapazes.

Aí, a outra, vendo o seu espanto, perguntou:
_ O que foi, amiga? Parece que viu um fantasma.

_ Não, amiga... estou reconhecendo aquela tatuagem de dragão no braço e o sinal na  barriga daquele rapaz que está com máscaras de Zorro e sunga apertada.

_Ah , que é isso amiga? Todo mundo hoje em dia, faz tatuagem de dragão no braço.

_Tudo bem, mas aquele sinal na barriga não é todo mundo que tem, porque é uma marca de nascença e de familia.

Nessa hora, com a mulherada gritando, surgiu uma mulher mais ousada que decidiu subir no palco. Dançando a mulher puxou a máscara do Zorro.

Aí, veio a confirmação; tratava-se do seu marido, aquele homem sério, antiquado, que saia todo os dias para trabalhar, dizendo que ia, para a fábrica de peças de automóveis.

Então, ela perguntou:
_ Então é esse seu trabalho... dançando no palco todo dia com essa máscara de Zorro?

_ Eu posso te explicar, amor? Trabalho, sim, na fábrica. Mas, nas horas vagas danço para tirar uma graninha a mais no final do mês.

_ Entendi, amor. Não faz mal. Somente prometa que a partir de hoje vai dançar todos os dias, lá em casa e só para mim.
Débora Neves Rocha
Enviado por Débora Neves Rocha em 30/10/2008
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T1256517
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.