Leituras humanas

“O ato de ler vai além de uma mera decifração de códigos”

Não há nada como sair de casa com uma pessoa especial, olhar para o horizonte que se estende e percorrê-lo com um sorriso nos lábios. Pessoas são seres humanos, mais que isso, são leitores do humano.

Cada um desenvolve ao longo da vida uma percepção única e diferenciada para com os aparelhos externos do corpo: boca, olhos, etc. Lembro que, há exatos dois anos, tive uma namorada em que tivemos um relacionamento “lindo”, além do mais, tive a oportunidade de ler seus aparelhos faciais (boca e olhos), podendo assim ter minha percepção única e diferenciada.

Notei também que o ser humano (em especial a mulher) é um livro rico e detalhado com seu título, subtítulos e suas entrelinhas. Um olhar fixo deixava clara a sua atenção para comigo. Isso sem falar de uma boca que pronunciava belas e significativas palavras. Quando em silêncio dizia: “eu vou te beijar e você vai gostar... e por mim vai se apaixonar”.

Esta obra literária estar presente no dia-a-dia. Cabe a nos interpretá-la sempre da melhor forma. Nunca! Mas nunca mesmo, devemos julgar esta obra pela capa, mas sim, procurarmos ler com curiosidade e astúcia.

Chame sua namorada (o) para um encontro. Saia como quem vai sair para ler um bom livro, veja bem à capa, verifica os subtítulos, suas linhas e entrelinha existente em cada página, verifique as palavras escondidas entre as verdades e mentiras. E assim construa novas páginas de sua vida fazendo Leituras Humanas.

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 28/10/2008
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T1253452
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.