Leitor e escritor: o texto em formação

O ato de escrever remete ao diálogo entre o escritor e seu leitor. Uma conversa que muitas vezes transforma-se em uma parceria, uma troca de opiniões, alternando-se assim a função de quem escreve e aquele que lê.

Sei que já li muito e pretendo ler muito mais, mas a intelectualidade, a formação humana necessita de obras essenciais para o seu progresso. Confesso que olho para a estante e tenho vontade de ler todos os livros ali dispostos, mas acabo sendo ludibriado pelo tempo, enganado pelas outras obras que atravessam a fila e interrompem aquela que poderia ser a leitura de minha vida.

É por isso que através desta crônica peço a opinião de meus amigos leitores/escritores para me aconselharem nessas árduas veredas que escolhi. Indiquem-me três obras essenciais, da nossa literatura mundial para formação do ser humano. Serei grato pelo empenho e compreensão e construiremos esse texto juntos, através da nossa interatividade, troca de opiniões.

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 28/10/2008
Código do texto: T1253195
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.