O Preço que pago por Amar e não ter a devida correpondência!
Às vezes me ponho a pensar: Qual o verdadeiro valor de se amar alguém!
A gente acaba amando sem escolher a quem, a pessoa não nos dá o mesmo valor que dispensamos a ela. Brinca com nossos sentimentos mais dolorosos e nos faz de gato e sapato sem percebermos.
A dor que corrompe o peito é tamanha, ou melhor, sem tamanho. Dói até para respirar.
Pensar em seguir em frente então, dá vontade de chorar.
Anda difícil até para saber a quem recorrer perante essa situação.
Já chorei tantas vezes no ombro dos amigos, que só de ouvirem eu citar o nome dele, já me xingam ou dizem que se o assunto for esse, melhor desligar. Porque eu apanho, apanho, apanho do relacionamento e não me livro dele.
Eis a amaldiçoada questão: Por que não consigo me livrar de alguém que uma hora ou outra acaba me fazendo mal? Que desperdiça todas as chances de viver a beleza do Amor real? Que volta e meia me troca por qualquer biscate que aparece na frente dele?
Além de nunca conseguir responder a essas perguntas, ainda tem a pior parte, ele mesmo estando terminado comigo e dizendo já estar com outra pessoa, não sai da minha cola, não deixa de me procurar nunca! Às vezes tem rompantes e aparece em minha casa no meio da noite só para passar a noite, dizendo que "não resistiu a distância e a minha ausência, por isso resolveu me ver naquela hora".
Na hora acho tudo lindo, imagina o cara não poder ficar sem te ver?
Mas depois vem o problema, ele resolve sumir no fim de semana e desligar o celular e depois vem com mensagenzinhas hipócritas que se eu atrapalhá-lho no fim de semana, não irá mais me ver.
Então, ao acusá-lo pela nova mentira, descubro que ele está comigo e outra pessoa novamente!
Será que esse idiota acha que sou capacho? Que vou aceitar a situação bizarra que quer me impor em prol do meu sentimento por ele?
Dessa vez pedi pra ele me deixar em paz (mais uma vez, como se adiantasse muito pedir as coisas certas para esse tipo de homem) e lhe disse para que ele deixasse de ser um traíra e mentiroso e cumprisse a palavra de me deixar em paz! Para que fosse homem uma vez na vida, afinal!
Já briguei tanto com ele por ele me faltar com a palavra. Por não ser homem suficiente para manter o que diz, as promessas que faz. E você acha que adianta? Adianta nada, passa um tempinho e ele já está me cercando de novo, muito crente que eu irei ceder as investidas dele.
E apesar disso tudo, a burra da história sou eu, por gostar tanto dele. Por nunca ter amado outro homem (excluindo família) além dele. E por cada vez que eu luto contra esse sentimento, me afundo mais, caio em um beco sem saída. Porque quando estamos juntos meu coração bate o tempo todo lento e acelerado ao mesmo tempo e quando ele apronta comigo fica um oco tão grande que mal consigo respirar. Fome então, nem pensar. Só dá é vontade de chorar mesmo, e essa é difícil demais de segurar.
Rezo sempre para ser mais forte e amá-lo menos. Para que meu coração perceba o que meu cérebro já sabe faz tempo: que o caráter ou a falta dele é inerente a pessoa! E que por mais que peçamos pelo bem estar dos outros e para que se encontrem, eles não se emendam tão facilmente e não ligam para nosso sofrimento.
Você pode estar pensando que é balela, que sou uma chorona, que estou reclamando atoa! Mas o que estou expondo aqui é a mais pura verdade.
E lá se vão 8 anos perdidos por uma pessoa que não sabe reconhecer o Amor de verdade e nem Amar de verdade.
Meu Amor é tão real que até mesmo escrevi um livro para ele expressando tudo o que sinto e publiquei.
Isso mesmo que você está lendo, escrevi um livro dedicado a ele e publiquei. Você pode conferir o que estou dizendo sobre o que sinto no próprio, uma vez que ele está a venda.
Bem, desculpem-me o desabafo tão grande. Mas ou era isso ou cair em prantos novamente!
Um grande beijo,
Fernanda.