Pingossss e iiiissss
Oi Gente,
Imagine que minha teve, comprada a menos de seis meses, já deu defeito. E eu to aqui, jogando muita paciência no pc pra o tempo passar logo e eu possa de novo ver aqui em casa meu veiculo base pra cronicar.
Por acaso hoje tava me lembrando de uma personagem do folhetim das nove, na emissora dos folhetins. Aquela personagem que vive uma relação.... como diria... de união com um homem de raça ´contrastante´ com a dela, ´perdoando´ segundo o autor da novela, esta ´falha´ em função da muiiiita grana do pai do moço.
Na trama, a personagem vive em conflito com valores de convivência que ela tem, ou que alega ter, quando vê- se obrigada a contrariar cada um deles, dos valores, em face ao poder da qual esta cercada e que, em ultimo caso, garante a sua sobrevivência.
Claro que não estou em posição de chamar a atenção desse grande autor, representante de nossa aclamada classe de autores de folhetins tipo exportação.
Desejo apenas convidar a você que me lê a um papo informal sobre a diferença entre sobrevivência e qualidade de vida. Qualquer um, se em juízo perfeito, sabe que o mais importante é ver-se vivo e safo de todos os perigos.
Outra coisa, entretanto, é confundir estar vivo a qualquer preço com determinar qualidade a qualquer preço. Ou melhor, `ver-se` em posição de tão significativa `vantagem` a ponto de usar e abusar do direito de submeter o outro a própria historia.
Coisa de analfabeto ilustrado que confunde alhos e bugalhos.
Quando se fala ou se lê, como lo queiras, sobre os valores, não se pretende mostrar como foi que camundongo saiu da ratoeira com uma refeição de brinde.
Então seriamos ´espertos´ porque assim como um camundongo, poderíamos tirar qualquer pedaço de queijo da ratoeira.....
Ce ai gosta de queijo? Come queijo sempre ou faz uma boquinha, de vez em quando num farelinho de presunto que cai da mesa? Não.... não se preocupe. Já esta provado que ninguém morre comendo mal. Mas também já ficou provado que vive melhor quem ´come valores´!!!!!
Inté,
Divarrah
www.myspace.com/divarrah