Confúcio Moura,o Dr. Confuzio.
Quem sou eu pra destacar ou relatar sobre o Prefeito Confúcio Moura,o Dr. Confuzio.Depois dessas eleições,me envaideci.Prefeito Confúcio Moura,história narrada,caminho vencido,objetivos traçados,determinação alcançada,sonhos realizados.Mas tem muitos outros,ouço os murmúrios nas ruas,de quem o chama de Dr.Confuzio,de quem?Do Povo,confirmam que sua determinação não acabou,que ele quer chegar mais longe.O Prefeito Confúcio Moura é o Dr. Confuzio do Povo,do agricultor,dos fundadores de Ariquemes,daquele que ainda hoje trabalha com o corpo,mãos calejadas,suores derramados,que na época estavam aqui com ele,onde ele fez muitos partos,curou muita gente,gente,gente do povo,que não tinha a mísera condições de pagar pelo seu tratamento,por onde muitas vezes Confúcio tratou pelo amor a sua profissão,por dignidade ao ser humano.Ouço isso?Sim,de quem?De quem o chama de Dr.Confuzio,do Povo.Agora em 2004 chegou a Prefeito do Município de Ariquemes,Estado de Rondônia,trabalhou por quatro anos de uma tal maneira que qualquer bom Prefeito levaria cinqüenta.Ariquemes voltou a ser a princesinha do Estado mas agora,com coroa.Com a coroa da limpeza,dos monumentos,das praças,da organização do Trânsito,do sorriso de quem mora aqui,da alegria e do bem estar.Reelegeu com maciça votação,onde nenhum prefeito teve antes.O povo de Dr. Confuzio o reconheceu,sendo o homem que trabalha pelo desenvolvimento.O Prefeito Confúcio disse uma vez em uma reunião.”Moro aqui,luto pelo desenvolvimento daqui,por que amo esse lugar”.E convenceu o seu Povo disso.Na verdade o Prefeito Confúcio Moura e o Dr. Confuzio do Povo,chegou lá,na segunda vitória.Agora poderá continuar cuidando de sua Princesa,como ninguém antes cuidou,e continuará sendo o Dr.Confuzio do Povo.
Por Luciano Paixão Ariquemes -Rondônia