Encontro [PARTE I]

- Com licença, onde fica a Rua Quatro?

Ele virou-se e deparou com uma menina de estatura média [pouco mais de 1,60m, talvez], morena, olhos miúdos por detrás da lente grossa [seria míope?], cabelos castanhos, vestida com uma calça de jeans surrado, uma camiseta azul, um casaco amarrado na cintura, tênis e levava uma mochila de camping [maior que seu tronco].

- Perdão?

Não conseguia parar de admirar aquela pequena. Agora via os olhos verdes por detrás das lentes grossas [era míope!]. A camiseta deixava aparecer um delicado par de ombros bem arredondados os quais eram acompanhados por tentadoras saboneteiras. A boca rosada, pouco avermelhada, o nariz fino de ponta arredondada, trazia como tiara um par óculos de sol que amparava a franja que caia suavemente sobre a testa.

- Onde fica a Rua Quatro, por favor?

- Rua Quatro?

E ela molhou os lábios como se há muito não bebesse líquido algum. Ele observou o movimento sutil de sua língua. Desceu da escada onde estava e, aproximando-se um pouco mais, conseguiu sentir um perfume suave e incrivelmente delicioso.

- Fica a uns 5 quarteirões daqui. Quer ir para aonde?

Ele levantou os olhos finalmente. Via o rosto delicado, porém másculo, de um jovem rapaz [não mais que 23 anos]. Alto [mais alto que ela, pelo menos], magro [em forma], cabelos negros [quase azulados] e bem cortados, pele “amoreinada”, pouco sardento nas maças do rosto, uma boca rosada e bem desenhada e a barba rente. Trajava uma bermuda, camiseta semi-social branca e sapatos sociais pretos.

- Tão longe?! Estou procurando a casa de D. Antonieta. Conhece?

E via aquele jeito educado de falar por meio de uma voz grossa e firme. Possuía um “Q” de estudioso.

- Conheço, sim. Ela compra aqui no mercado. É neta dela?

E ele olhava aqueles olhos miúdos, brilhantes, curiosos como os de uma criança. Ela ainda olhava a rua, como se procurasse contar os 5 quarteirões que faltavam para seu destino.

- Sim. Vim visitá-la e cuidar de algumas coisas.

E olharam-se fixo pela primeira vez. Os olhos miúdos dela com os olhos de estudioso dele.

- Aceita... - Você poderia... – falaram ao mesmo tempo.

- Um copo d’água. – terminaram juntos. Riram.

- Claro. Entre um minuto, por favor. – ele concluiu.

Gabriella Almeida
Enviado por Gabriella Almeida em 26/10/2008
Código do texto: T1249118
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.