Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMAR A DEUS É AMAR AS PESSOAS

AMAR A DEUS É AMAR AS PESSOAS
ANTONI BIGCUORE*


Os fariseus sempre estavam à cata de alguma coisa que pudesse incriminar Jesus. Reunidos em grupos, perguntaram ao Mestre de Todos os Mestres, Jesus, qual era o maior mandamento da lei.

Jesus, conhecendo as artimanhas deles, disse-lhes: “Amarás o Senhor teu Deus,de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento!” Mat, 22, 34-40)

E o segundo é semelhante a este: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo”

Eu pergunto: quantas pessoas verdadeiramente amam a Deus sobre todas as coisas? E ao próximo como a si mesmo?
Efetivamente, se trata de um desafio, mormente nos dias de hoje em que a maioria das pessoas, está preocupada com o próprio umbigo!.

Mas, com boa vontade e conscientização da importância deles (mandamentos), podemos nos reeducar para levarmos um estilo de vida condizente com o que Jesus nos recomendou.

É no dia a dia, na vizinhança, no trabalho, onde nos encontrarmos, podemos nos exercitar em ter sempre uma ATITUDE MENTAL positiva diante da vida e dos acontecimentos.

Bom dia! Boa tarde!, como vai você? Como vai a família?. Sabe, gente, se interessar pelos problemas do “outro”. Ser sodilário com as outras pessoas. Não custa nada; faz muito bem à nossa alma e coração!
Como evidenciar concretamente que amamos a Deus?
Senão por gestos, atitudes, de bondade, de carinho, de doçura, de amor para com o “próximo”?
Fica lançado o desafio. Reestruturar a nossa mente com os verdadeiros valores que o Evangelho do Mestre, nos sugere e colocá-los em prática.
TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!
====================================================
*Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP. Acesse seu link na net – www.www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas.(sp.sp. 11,19 hrs.,domingo, 26.10.2008)
====================================================


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/10/2008
Código do texto: T1248949
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956612 leituras)
87 áudios (67878 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 04:51)
ANTONI BIGCUORE