AMAR A DEUS É AMAR AS PESSOAS

AMAR A DEUS É AMAR AS PESSOAS

ANTONI BIGCUORE*

Os fariseus sempre estavam à cata de alguma coisa que pudesse incriminar Jesus. Reunidos em grupos, perguntaram ao Mestre de Todos os Mestres, Jesus, qual era o maior mandamento da lei.

Jesus, conhecendo as artimanhas deles, disse-lhes: “Amarás o Senhor teu Deus,de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento!” Mat, 22, 34-40)

E o segundo é semelhante a este: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo”

Eu pergunto: quantas pessoas verdadeiramente amam a Deus sobre todas as coisas? E ao próximo como a si mesmo?

Efetivamente, se trata de um desafio, mormente nos dias de hoje em que a maioria das pessoas, está preocupada com o próprio umbigo!.

Mas, com boa vontade e conscientização da importância deles (mandamentos), podemos nos reeducar para levarmos um estilo de vida condizente com o que Jesus nos recomendou.

É no dia a dia, na vizinhança, no trabalho, onde nos encontrarmos, podemos nos exercitar em ter sempre uma ATITUDE MENTAL positiva diante da vida e dos acontecimentos.

Bom dia! Boa tarde!, como vai você? Como vai a família?. Sabe, gente, se interessar pelos problemas do “outro”. Ser sodilário com as outras pessoas. Não custa nada; faz muito bem à nossa alma e coração!

Como evidenciar concretamente que amamos a Deus?

Senão por gestos, atitudes, de bondade, de carinho, de doçura, de amor para com o “próximo”?

Fica lançado o desafio. Reestruturar a nossa mente com os verdadeiros valores que o Evangelho do Mestre, nos sugere e colocá-los em prática.

TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!

====================================================

*Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP. Acesse seu link na net – www.www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas.(sp.sp. 11,19 hrs.,domingo, 26.10.2008)

====================================================