Casamento Perfeito

No último dia 21 completamos seis anos de casamento. Não houve festa, nada parecido com a euforia dos primeiros meses.

Estava deitado no sofá, olhando a TV, pensando na vida e me lembrei daquele dia.

Ela continuava bonita e sublime. Mas havia amadurecido ainda mais.

A casa havia passado por mudanças na decoração, mas as cores continuavam as mesmas.

Convivência é uma caixa de Pandora. Ou então, eu ainda compararia àquele ovinho de chocolate que as crianças adoram por conter “uma surpresa”, e nesse caso, haja ovos para caberem tantas surpresas.

Houve dias em que ela estava e ainda fica insuportável, mas viver sem ela é impossível.

Sei que às vezes fica saturada com tantas responsabilidades, pois além do trabalho tem de cuidar da casa, da roupa, da alimentação, ir ao supermercado e ao banco.

Tem dias que ela também não me quer por perto, mas viver sem mim é impossível.

Nossas conversas às vezes têm apenas duas vozes, ou quando não, só ela quer falar e grita como se eu não ouvisse, além dos dias que a casa parece lotada de gente falando ao mesmo tempo. E isso só acontece nos dias que ela se sente só, embora eu nunca a deixe.

Ela ama as amigas e os amigos. E às vezes dedica mais tempo a eles do que a mim. Isso me causa certo desconforto, afinal eu estou com ela desde sempre e ela faz de conta que os conheceu primeiro.

A família dela é legal, e às vezes fazem uma visita. E eu fico observando como se dão bem. Depois do casamento o relacionamento entre eles melhorou muito, talvez porque sintam saudade uns dos outros e seja mais fácil conviver com as diferenças e compreendê-las.

Ela é mesmo uma mulher maravilhosa. E eu repito isso a ela todos os dias pela manhã enquanto ela está em frente ao espelho.

Às vezes é um pouco ansiosa, mas tem uma paciência invejável.

O que mais admiro nela é a capacidade que tem de realizar trabalhos manuais e a facilidade com que se expressa.

Já perguntei a ela se em algum momento se arrepende de ter escolhido essa vida, e imediatamente ela coloca um sorriso no rosto, mexe nos cabelos e disse que se precisasse faria tudo exatamente igual, tamanha é a satisfação que sente em estar comigo.

Espero continuar amando-a sempre, apesar de nossas limitações.

Se você a conhece tão bem quanto eu, saiba que é única em nossa vida e merecer sua atenção não é para qualquer um.

Agora que falei dela o tempo todo, irei apresentar-me brevemente: sou o espírito que habita o corpo dessa mulher que escreve a história de um relacionamento de sucesso consigo mesma, desde o dia em que assumiu a si integralmente e decidiu casar-se com a própria vida.

Aprender a relacionar-se direito com você mesmo é a chave da porta da frente para entrar na vida de outras pessoas. Experimente!

Fernanda Vaitkevicius
Enviado por Fernanda Vaitkevicius em 26/10/2008
Reeditado em 27/10/2008
Código do texto: T1248666
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.