O que significa uma vida?

O que significa uma vida?

Tudo começa quando vejo o corpo de Silvanir Ribeiro dentro do caixão. Cercado por uma multidão de pessoas chocadas com o acontecimento que, o tirou de nosso meio. Durante aproximadamente seis horas meu olhar vagou lentamente por cada rosto, cada expressão, cada olhar que lamentava a tragédia.

O que significa uma vida? O sujeito nasce, cresce, reproduz envelhece e morre. Durante esses estágios todos formam de várias constituições: Aprendendo, ensinando tendo sonhos, uns realizados outros não. Os estágios são os mais relativos possíveis, alguns crescem outros não chegam a crescer. Muitos reproduzem, ou seja, têm filhos, outros não. Mas com muita dificuldade uns grandes números chegam à velhice. Entretanto todos morrem deixam o nosso meio. Mas parte para onde?

Como todo ser vivente, além do mais, (ser humano.) Para Ribeiro 41 anos não foi diferente nasceu e cresceu tendo sonhos realizando-os, tendo várias experiências. Na noite 18 de maio de 2008, quando voltava da cidade de Miracema conduzindo seu carro juntamente com a esposa Lúcia. Um imprevisto aconteceu outro carro fora de controle deixou seu sentido e invadiu a outra pista batendo de frente com o carro de Ribeiro fazendo dele vítima fatal e, deixando sua esposa gravemente ferida.

Fato como esse me faz pensar que nada que temos não nos pertence. É sem dúvida uma dádiva que Deus nos deu por breve tempo. Depois desses estágios segundo minha crença algo prossegue ou recomeça. O que significa uma vida? Na dúvida eu existo.

(Tiago Caldeira da Silva)

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 24/10/2008
Código do texto: T1246809
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.