Quero ser como a água
Quero ser como a água
Por: Tiago Caldeira
Especial para as mulheres
Se me perguntarem: Como você quer ser? Eu o diria que quero ser como a água, sim! como a água. Algo incolor fácil de movimentar- se, podendo me apresentar como, líquido, sólido e gasoso. Com a temperatura ambiente, sendo líquido possuindo a façanha de percorrer os mananciais, corpo dos seres vivos, inclusive dos seres humanos principalmente de mulheres, como você: leitora. Tendo maior sensação de liberdade. Em lugares gélidos, comportava-me quietinho em estado sólido, esperando algo para aquecer e me tornar líquido para voltar a percorrer pelos riachos, rios e oceanos, corpos... Na quentura tornava-me gasoso conquistando não somente todos os lugares da superfície, mas também, o espaço podendo voltar como uma queda, ou melhor, “chuva”. Tendo a oportunidade de viver novamente em todas as outras integridades, líquidas, sólidas e gasosas. Simples, não é? E... Querer se água é querer ser útil no presente e no futuro. Pois a água é um bem precioso, insubstituível, indispensável para a vida dos seres que, compõe a flora e a fauna. Sendo assim, torna-se uma boa pedida para quem quer ser valorizado e lembrado. Visto que ela supre o presente e também contribui para um futuro tão imenso.
Opa! Desculpe-me! Pela minha filosofia de botequim tendo em vista a água.
(Tiago Caldeira da Silva)