O QUE VOCÊ PROCURA PARA VIVER BEM ?
O que você procura para viver bem?
Por: Tiago Caldeira da Silva
Quando presencia um casal lindo, sempre bate alguma vontade de estar próximo da pessoa amada. Ao ver pessoas praticando esportes, sempre dar um desejo de praticar a atividade esportiva preferida. E, quando flagra o seu colega triunfando nos estudos. Sempre vem uma motivação de procurar estudar mais. Todos, ao longo de suas vidas encontram motivação e, fazem dela um caminho para viver bem.
A vida é um ciclo de perder e ganhar em todos os seus campos: social, cultural, político e religioso. O importante é procurar desenvolver práticas que, sejam pensadas e refletidas, para assim ter um norteamento. Quando recebo e-mails com mensagens lindas. Motiva-me a ler mais e procurar escrever algo que, seja proveitoso e enviá-lo para que, chegue como uma paisagem composta de expressões e assim eu possa despertar sentimento. Sentimento? Mas de que? Cada um que, entenda como quiser! O que você procura para viver bem?
Sonhar e realizá-los, ser criativo, sempre me trouxeram um caminho de ampliar meus espaços da melhor forma possível. Como também, ser sensível na tentativa de manter um relacionamento cada vez mais recíproco. Constantemente surge o poder da compreensão do próximo, (empatia). Olhar os casais e apreender com os erros, encantar com os romances, só me deixa com vontade de encontrar uma namorada e poder ouvir o timbre de sua voz ecoando em meus tímpanos.
Praticar o esporte preferido na modalidade escolhida e no lugar adequado. Sempre me trouxe ânimo como também condicionamento físico. Ler um bom livro e entendê-lo é sempre bom para todos, para mim não é diferente, ganho mais umas palavras que, naturalmente chega para somar no mosaico chamado vocabulário.
O que você procura para viver bem? A sua resposta não importa! Seja você mesmo, mas, com pelo menos dois adjetivos: (autêntico e dinâmico). Saiba amar! Tenha sempre em mãos o perdão para que possa dar para aqueles que por alguma razão te ofendeu. Procure uma namorada (o), (caso não tenha), forme um lindo casal, pratique seu esporte favorito, na hora certa no lugar adequado, estude, seja criativo obtenha boas notas, tente triunfar para onde seu pensamento mandar, (e importante que seja para o bem). E assim, responda: O que você procura para viver bem?
(Tiago Caldeira da Silva)