ELEIÇÃO
Elegível, quem pode ser eleito?
Temos nossas escolhas, estamos certos? Já oramos? Precisa vigiar também. E o problema do Brasil? Não precisa enumerar.
Tudo fala, grita, desespera. Fome, pobreza, assassinato, um atraz do outro; lágrima, dor por todo lado. Assustados vivemos. Bala perdida, furtos, matança dos inocentes que nem sempre são culpados.
Nossos candidatos ao assenhorear-se e entrar no domínio, terá que ser CABEÇA E CORAÇÃO.
Falar como uma grande menina, NINA ARUEIRA, em 1945: "São as mesmas etiquetas, as mesmas maneiras estudadas, as mesmas cegas e desmedidas ambições, o mesmo fero egoísmo, o mesmo bramido de escândalos".
Só o trabalho pode ajudar uma nação a ser harmoniosa como a "Valsa do Adeus de Chopin". Nada de trabalho escravo. Já vivemos escravizados pelo nosso interior querendo sair da jaula que`as vêzes vivemos, para encontrar as matas, as águas "tranquilas" -Salmo 23 de David. Desse modo, a vida pode ser bem vivida.
É bom dar o peixe, seria bem melhor oferecer o anzol para pescar. Temos dificuldades, porque são muitos doentes, fracos, velhos, crianças, sem forças para sustentar o trabalho.
Dia de eleição! Que nossos dirigentes caiam do céu como o maná para o povo de Israel com Moisés, procurando a terra prometida.
Promessas agora e depois? Será que vamos voltar as falsas propostas? Ou percorrer como Fernão de Magalhães (século XVI), o mundo voltando ao mesmo ponto de partida? Partir para melhores desempenho dos nossos eleitos.
Tutankámon com seu túmulo em ouro, teria uma grande votação. Apesar do esplendor e de um dos maiores monumentos da época, não gostaria de sair de uma urna e entrar na de RAMSÉS II.
Não vamos secar tanto como a múmia e nem esticar o salário mínimo fazendo continhas, juntando trocadinhos nas nossas compras. Terrível!..
BOA VOTAÇÃO, AMIGOS BRASILEIROS!