...A TENTATIVA DE FAZER AS PALAVRAS BRILHAREM...

"...o mais importante é a mudança,

o movimento,

o dinamismo,

a energia.

Só o que está morto não muda!..."

EDSON MARQUES

E se as atitudes que agora eu tomo não são as mais corretas? Eu tento sempre me arriscar em novas direções, nem sempre em busca do novo, que as velhas emoções ainda me satisfazem e confesso que algumas modernices me assustam um pouco. É que é difícil encontrar algo que substitua o choro, o riso, o orgasmo, o olhar, entre tantas outras sensações que ainda me são muito valiosas. Apesar de não abandonar este lado bom, sempre estou a procura de mudanças, é quase como um vício, e essas mudanças às vezes proporcionam algumas mortes, e quando eu falo em morte não estou abordando violência, a minha perspectiva da dor é muito mais suave que a cor do sangue, embora não menos dolorosa. Quando saio em busca dessas mudanças eu tento escrever, porque consigo voltar a moentos perdidos e a partir daí tento compreender e aprender com eles. E acho o processo desse aprendizado importante, pois ainda não sei o que é de mais valor no processo da vida. Ao escrever renovo todos os dias os votos por tentar viver intensamente, e também reconheço as minhas falhas, as minhas fraquezas, a fragilidade ao abrir o corpo por muitas vezes e deixar o melhor da minha alma acompanhar emoções já mortas pela escuridão que outros corpos a levam. Ao escrever eu tento intensificar o brilho que as pessoas com quem convivo sempre deixam em mim.