Viciados em Amizades On-line

Essa noticia saiu hoje no yahoo, uma pesquisa a respeito de comportamento dos usuários de sites pessoais, orkut, flickr, Hi5, Netlog a lista é grande dá pra se perder.

Os brasileiros são de longe os mais ligados nesses sites, como exemplo maior temos o domínio do orkut, eles simplesmente parecem adorar adicionar novas amizades, atualizar fotografias e sempre deixar recados, nem que sejam apenas de "bom fim de semana", adicionam estrelinhas de amizade a pessoas que não conhecem e adoram o número farto de amigos que podem ter, escala média de 300 amigos para pessoas legais de verdade, os MADM ou Melhores Amigos do Mundo, são os que tem mais de um perfil lotado, esses sim! São assim digamos pessoas Top! Brasileiros são orkuteiros assumidos.

Semana passada em um barzinho ouvi o seguinte comentário: " - Ah! Amiga, não trouxe a câmera? Esse é um super momento orkut agente tinha que registrar, pra todo mundo ver!" Acho que estavam comemorando a promoção de alguém na empresa. Agora essas coisas são " Momento Orkut".

Mas voltando a pesquisa, foi compravado que algumas pessoas são viciadas nesses contatos, e podem apresentar depressão por uma rejeição de um convite de "add" um possivel amigo, outras tem mais vida social on-line e se livram da solidão e da depressão atravez desses sites de relacionamento.

Ficar sem acessar os sites é motivo de reações de quem é realmente dependente de algo, como bebida ou chocolate, alterações de humor são encontradas nos usuários deconectados e anciedade. Não sei por que a maioria desses dependentes são mulheres. Alguém arrisca uma explicação pra isso?

Em um futuro breve teremos o equivalente a AA para os VAO Viciados em Amizades On-line.

- Meu Nome é Caroline!

- (Todos) Oi Caroline!!

- Eu sou viciada em crack.

- (Todos) Aahh, tá.

- Meu nome é Cinthia

- (Todos) Oi Cinthia!

- Sou viciada em amizades on-line.

- (Todos) Ohhh!

Antes que o coro de espanto termine e o buburinho se espalhe, um dos médico se levanta, se dirige a Cinthia e gentilmente informa que ela está na sala errada, o tratamento intensivo para viciados incuráveis, é na sala ao lado, a que tem uma placa média laranja inscrito: Cuidado Perigo.

Se você se encaixou no perfil, tem apresentado os sintomas: dedos trêmulos ao não digitar, desejos de publicar as mais novas fotos estranhas suas na rede, se acessa o recanto ou outros sites de cinco em cinco minutos para ver se tem recados ou comentários novos, fica preocupado quando não acessa aos fins de semanas, feriados, quando viaja, ou quando a net quebra. Apresenta todos os sintomas ou três deles. Você é viciado! Se está preocupado, fique tranquilo. Provavelmente vão inventar um outro vício pra você se curar desse, até lá respire fundo e faça uma comudidade ou fórum on line do VAO. Irá se surpreender com a quantidade de acessos.

Alias
Enviado por Alias em 24/10/2008
Reeditado em 24/10/2008
Código do texto: T1244912
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.