NÓS TAMBÉM SOMOS ARTISTAS !
Nos também somos artistas!
O ser humano é cheio das mais variadas habilidades em criar, transformar e fazer alguns toques e retoques. Tudo isso se constituem em artes, mas, para realizar existem desafios, superação de obstáculos como também força de vontade, tanto para fazer quanto para permanecer fazendo. Isso dependendo da complexidade da ação.
Cada um desenvolve ao longo de suas vidas certas artes. Os mosaicos são os mais variados: plásticas, esculturas e também dos movimentos... As formas de adquirir são diversas: sendo na maioria transferência de Culturas, sedução da mídia, modismo etc. Poucos são os que criam, mas, muitos são os que adquirem de forma cordial.
Desta forma é o skate na mão do skatista, uma obra de arte que o torna um artista. Onde há quem adquire por modismo, e o que é melhor, os que abraçam com paixão. Constituindo um ser hábil. Mas, ter a obra e não movimentar (andar, saltar, brincar, descer, escorregar...), seria como um pintor sem tinta para terminar sua tela que, deu início. Mover neste caso é como pintar o quadro das manobras básicas, técnicas, existentes e inexistentes.
A verdadeira essência desta habilidade está no movimento. Não importa se ele seja feito no “street”, vertical, ou downhill em telas de madeiras, asfaltos e concretos. O que importa é que, nós também somos artistas.
Vocabulário: street=rua, vertical= rampa em formato de "U", downhill= decida de ladeiras.
(Tiago Caldeira da Silva)