-PARADOXO DO AMOR PLATÔNICO-

- Paradoxo do amor platônico –

Tai uma crônica você pode ser contra, pois, não estar escrita segundo a norma culta convencional. Mas que se rompa a norma porque, afinal, minha crônica tem história e com ela um ser humano apaixonado.

Por: Tiago Caldeira da silva “Caldeira”

-Paradoxo do amor platônico -

Ter uma pessoa querida muitas vezes fala mais alto do que mil palavras ou talvez mil gestos. O importante é estar sempre em companhia e com ela traçar uma linha de condutas positivas. Mas uma pergunta: “Existe sentimento dessa pessoa para comigo”? Essa questão não é tão simples de se responder como parece, afinal, num mundo onde a correria em busca de interesses materiais se torna a cada dia maior, o sentimento de amor não passa de um mero supérfluo.

Muitas vezes a luta para conseguir sucesso, ou um melhor status na sociedade é 10 vezes maior do que do que a de gostar de alguém. Mas esta já é outra história. Para mim, o mais importante é descobrir pessoas, que como ninguém, vivendo o seu estilo de vida consegue me deixar gostando de forma natural. Neste caso é de grande relevância o de uma pessoa, querida por mim, mas que, (Tem namorado ). Como já mencionei, o mundo é cheio de lutas e provas.

Vou ao que me interessa. É que estou em uma situação do paradoxo do amor platônico. Que é gostar dessa querida mulher forte e sincera e não imitadora como a maioria. De quando a conheci passei a enxergar a pessoa que realmente é. Eu a vejo como legítima representante das mulheres dessa dimensão. Mas fazer o que?Gosto dela, mas estou distante em outra situação, ou seja, em outro lugar, patamar, status, em fim, entenda como quiser. A minha mente é um labirinto e o meu coração está fragmentado, (fragmenta agora para reconstituir depois.) Entretanto, nada como manter a fé em Deus e assim traçar as condutas positivas impostas pela vida.

Tiago Caldeira da Silva