...AS LUZES PARECEM MAIS BRILHANTES QUANDO ESTAMOS ABAIXO DELAS...

Quem aí já teve o prazer de olhar o mundo do chão? Olhar a todas as coisas como se fosse um inseto rastejante e todos ao seu redor o olhasse com certo ar de superioridade. Eu já vi o mundo de ponta cabeça após um tombo de bicicleta, e talvez não seja preciso dizer que o universo gargalhou à minha volta, e pode ser que se fosse outra pessoa eu também acabaria rindo, mas não recebi ajuda nenhuma. Eu vi dessa forma também, pelos olhos da menina que certa vez sofreu um ataque de epilepsia durante a madrugada após uma balada, onde os que passavam por ali ironizavam uma suposta bebedeira, e também se lembrou de questionar se a mesma precisava de ajuda enquanto eu tentava evitar que ela se machucasse. Vi outra vez pelos olhos do garoto que se entupiu de bebidas e desmaiou durante uma festa da faculdade, seus amigos o levaram para um canto e o deixaram ali, exposto aos flashs de cameras digitais para que ele pudesse se lembrar no dia seguinte do fiasco em que se meteu. É estranho, mas eu sempre parecia perceber que um pouco de atenção talvez fosse suficiente para evitar todos aqueles contratempos, atenção essa que conseguiram talvez da pior forma. Ando pensando agora que quando estive no chão, percebi o quanto frágeis e expostas estão as pessoas que sempre permanecem de pé, em seu universo de sucesso inatingível. Quero que meus vôos não sejam muito altos daqui pra frente.