Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Orgulho suburbano

 

 

Eduardo Paes insiste em que este suburbano cronista, por vingança e desagravo, não vote em Fernando Gabeira no próximo dia 26. Segundo o raciocínio do trêfego peemedebista, ao tachar de suburbana a vereadora eleita Lucinha seu adversário ofendeu todos os suburbanos e por isso mesmo merece uma traulitada nas urnas por parte dessa boa gente que tem, sim, orgulho de ser suburbana, como apregoam os dizeres das camisetas distribuídas pelos cabos eleitorais do candidato apoiado pela maioria dos partidos políticos cariocas, inclusive os da esquerda troglô.


Mas, se é assim, Eduardo também nos ofende. Se acha que pode cooptar o eleitor suburbano com esse detalhe de somenos no terrível leque dos verdadeiros problemas da cidade, está nos chamando de simplórios. O simples fato de explorar fartamente o episódio e acreditar piamente na suscetibilidade suburbana revela que ele nos tem não como cidadãos conscientes do seu voto, mas como simplórios, repito, como eleitores de quinta categoria capazes de basear sua escolha em picuinhas de campanha política.


Ofensa por ofensa...

Luiz Guerra
Enviado por Luiz Guerra em 22/10/2008
Código do texto: T1241829

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Luiz Guerra, www.galhodearruda.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
166 textos (17870 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 18:46)
Luiz Guerra