Saudade dos mamonas
Esse mundo é mesmo injusto. Com tanta gente má, são os bons que nos deixam. Claro, Deus só quer os melhores ao seu lado. Esses caras poderiam ter caído em um poço de formou para poder nos encantar pro resto da vida. E eles encantavam mesmo. Com aquela animação, aquelas músicas, aquele modo com que lhe davam com o público.
Nos seus shows não tinha preconceito. Eram pessoas de todas as idades, desde os bebes as vovós, já riam com aqueles coelinhos ou os presidiários ou ate mesmo, com aquele travesti metido a vocalista. É verdade que nossos pais nos proibiam de ve-los, pois achava-os muito obscenos ou uma má influência, por causa de suas músicas abusadas. Mas no fundo todos os apreciavam. Para eles não importava a cor, sexo, muito menos religião ou etnias, todos eram iguais no ponto de vista daqueles cinco rapazes, que não eram irmãos, mas se pareciam muito.
Suas frases pra sempre ficaram em minha memória, como aquela, “fiquei na merda, nas areias do destino me tratou como um suíno cuspiu no prato que comeu” ou essa que mostrava o quanto era azarado, “ se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé, é como aquele ditado que já dizia, pau que nasce torto mija fora da bacia” e essa “ Se algum dia olhar pro lado e não ver ninguém, é por que realmente não tem ninguém do teu lado”. Eles não eram normais.
Hoje, sabemos quem são. Não adianta mentir. Pois quem nunca viu uma Brasília amarela, ou sonhou em andar pelado em Santos? Ou quem nunca passou por um shopping center, e já viu uma arlinda mulher, ou até mesmo um ser afeminado, doce, praticamente um robocop gay, que vira vira esta subindo a serra, em um sábado de sol, olhando se lá vem o alemão?
Só se tivéssemos cabeça de bagre, ou se fossemos muito débil mental, cabeça dura como a vaca e o touro, para desconhecermos todas as proezas e alegrias que aqueles meninos de guarulhos nos deixaram. Eles não deveriam ter partido, pra mim pisaram no sabão, e que seja lá sabão ypê ou sabão cra cra não importa a marca, mas sei que a sua partida me deixou inconsciente, minha consciência virou um inconsciência. Fiquei nervoso, não queria ver ninguém, nem ouvir nada, a não ser umas vozes que diziam, não peide aqui baby. Resolvi desabafar, só que falei em inglês. Falava sempre bois dont’s cry. Lembro da primeira vez que pedi um money a meu pai, pra comprar um Cd desses caras. Meu pai enfurecido, me mandou ir na casa de numero 1406, parti pra lá imediatamente, achando que iria arrumar o dinheiro, mas reparei que sou mesmo é um jumento celestino, e que eu deveria viver era em um mundo animal.
Mas acho que eu vou parar por aqui, não agüento mais escrever, já estou emocionado, e se continuar a escrever tudo o que eu sinto por esses caras, ninguém terá coragem de parar pra ler meu texto.
É tenho saudade deles, e isso é tudo culpa daqueles magos, que me fizeram tornar um de seus servos. Nunca esquecerei-me do motivo dessa minha tristeza, dessa minha utopia que vivo por eles, essa saudade que sinto. E você sabe de quem é a culpa?
É daquelas mamonas assassinas que conquistarão meu coração, e que de lá elas nunca sairão.