O crepúsculo

Estava no fundo do quintal da casa de minha mãe, mas vou me manter no direito de falar que estava em meu quintal. Ah! É lá onde ficam alguns obstáculos, que não são bons, mas servem para passar por cima, por isso não sei se posso chamar de pista de “skate” (hehehe) Em meio dessa estrutura movimentos acontecem, partindo de um alongamento do corpo para me por em forma acrobática, passando por um deslizar nas partes metálicas e dando continuidade, (caindo e levantando) e chegando a um movimento mais lento que é deitar em uma superfície com inclinação de 90°, onde somente o organismo movimenta (funcionando naturalmente). O corpo descansa e a mente fica radical, no bom sentido é claro!

Foi descansando que notei que nada é estático, volto para mim e vejo que mesmo deitado não estou parado, como também olho para ao meu redor e vejo um movimento lindo, onde consiste em desaparecer a luz solar que, todo o dia esteve presente comigo dividindo espaços. Vai-se lentamente deixando apenas alguns fachos luminosos. Do que estou falando? Estou tentando falar de um fenômeno que o dicionário chama de Crepúsculo. Isso mesmo que você leu, mas desta vez, não tem figura de linguagem como: decadência... Mas sim de um momento em que marca a transição do dia para a noite, mais que isso, algo que repete todos os dias.

Tudo isso, dentro de minha ideologia, traz boas motivações, desde a ausência total da luz (noite) que, pode ser propícia para um ótimo sono capaz de recuperar minhas energias gastas em atividades no dia que se foi. Opa! Está se indo, pois o seu tempo ainda não acabou, apenas a luz se ausentou. Ao observar esta pauta, consigo a esperança de que o dia seguinte poderá transcender tudo o que se passou.

Mas, entretanto, o que me explica melhor é a lua que cintila juntamente com as estrelas no céu de uma noite de verão. Deixando claro que, nenhum dia será sem sentido, basto viver e encontrar razões, exercer liberdade sempre da melhor forma, a natureza sempre faz a sua parte, basta eu saber aproveitar o que é dado. São estágios naturais como estes aqui apresentados que sempre me conduziram para dentro do meu ser, onde resgatei a minha verdadeira essência. E assim, o crepúsculo deu a sua contribuição.

(Tiago Caldeira da Silva)