Existe uma criança em cada um de nós
Existe uma criança em cada um de nós
Engraçado!Hoje acordei e fiquei dentro do quarto com uma vontade tremenda de falar algo sobre criança. Será por que hoje são 12 (doze) de outubro? Ou talvez seja por ter sido um ser humano de pouca idade com tamanha inocência que usava frauda e apoiava todo momento nos braços de minha mãe e temia o timbre da voz ativa de meu pai. Recusava tomar remédios não confiava em estranhos, apenas em dois heróis- meus pais. Parabéns pelo dia das crianças!
Há um velho ditado que diz: “O homem pra ser homem tem que agir como um menino”. Isso mesmo, uma criança bem educada sabe respeitar e aproveitar sua infância, além do mais, ama e abraça constantemente seus semelhantes. Isso reflete bem na vida após ter passado pela puberdade...
Quantas vezes flagro pessoas na maturidade de seu ser chorando como um menino procurando um familiar, um amado (a) ou até mesmo por um ombro amigo.
Tudo isso, e muito mais, me revela que existe uma criança em cada um de nós. Talvez ela não se manifeste nas atividades quotidianas, como na procura de um emprego onde exige de nós um ser hábil polivalente e sobretudo discreto, mas como já mencionei, ela pode manifestar nos momentos mais sensíveis da vida.
Tiago Caldeira da Silva