Quase namoro

É difícil dar nome.Não é namoro, mas quem disse que é uma coisa à toa?

Complicado mesmo é tatuar um relacionamento novo na alma, principalmente se você está voltando de um furacão.

O cara é legal, é o contrário do que te remete aos maus tempos.Faz tudo pra agradar.Beija gostoso, é inteligente.Preenche a vaga do namorado ideal, mas por enquanto não é namoro.

O cara tem uma covinha linda.A voz que faz tremer.Liga no outro dia.Não faz pouco caso da sua carência.Entende quando é hora de deixar você e sua solidão.Mas nadica de namoro!

Ta Louca?

Não.

Se as cartas estão na mesa, não há nada de errado.Errado é encarar um ralacionamento que não está pronto pra existir ou fingir um sentimento que ainda não chegou.

Deve-se preparar o espaço, como se prepara uma casa pra receber o novo morador.Limpar os restinhos de passado ( o ex ) , abrir as janelas pra sair aquele cheiro de mofo ( dor ), mudar os móveis de lugar ( esperança), até que chegue a hora de entregar as chaves ( coração).

Bom mesmo seria assumir o risco sem olhar o que ficou pra trás.Quem não queria que fosse fácil assim?

Quem não queria esse encanto que não racionaliza?Esse tombar por entre as pedras com um sorriso na cara? Essa fé de que finalmente ao se jogar , tem quem te salve?

Porque será que tanta gente vive um quase namoro?

A verdade é que já aprendemos que não há entrega perfeita porque não somos perfeitos.No quase namoro estão nossos medos e nossas mágoas .É nele que a gente tenta recuperar o fôlego do passado e substituir qualquer interrogação pelo desejo em fazer do recomeço algo diferente ; alimentar a adormecida crença no amor.

Paciência existe pra quem se gosta.E nem tudo começa num primeiro olhar , numa primeira chance ou num impulso daqueles de cinema.Paciência é pra quem sabe exatamente o que deseja , o quanto vale aquele sonho e o que se perderia por medo de arriscar.

Um quase namoro está longe de ser um quase nada.Sobra tempo pra ser quem se é , sem o falso milagre de uma relação de porcelana .

Um quase namoro é a chance de se revelar, conhecer, avaliar, reavaliar, pensar mil vezes( porque não? ) e perceber que o amor nasce sem regras sim, mas é antes de tudo, fruto de admiração.

Aproveite o tempo pra não enganar ninguém, sobretudo a si mesmo.É melhor um quase namoro que te faz feliz, do que é um "namoro" que é quase nada.

mais em www.fabianaborges.com