AINDA SOBRE A CORRUPÇÃO

AINDA SOBRE A CORRUPÇÃO

Dias atrás, estive meditando sobre o assunto corrupção, e indignado parei de escrever, pois a cada parágrafo, crescia dentro de mim, um aperto e uma tristeza imensa. O sentimento de impotência diante de tanta diferença na qual vivemos, é de nos deixar estarrecidos.

Lembrei-me dos mais novo cartão postal de São Paulo, a Ponte Estaiada, coisa linda,

Que proporciona aos usuários rapidez e conforto em seu deslocamento, mas lembrei-me imediatamente dos “novos usuários” desta ponte, não os que dirigem possantes importados automáticos, mas daqueles que habitam embaixo de sua estrutura.

Aqueles que dependem da caridade alheia para sobrevier, vivem de restos de comida, usam roupas imundas e mal cheirosas, tem cabelos cheios de piolhos e dormem ao relento, tendo como cobertor, apenas pedaços de papelão.

Não falo daqueles que enfrentam dificuldades na vida, e são obrigados a se submeterem a subempregos, andando pela cidade catando material reciclado (nome pomposo para lixo – sobre eles falaremos em outra oportunidade), estes ainda fazem um serviço inestimável pra sociedade, mas daqueles que vivem bêbados e drogados, por não terem esperança alguma, presos em labirintos dos quais nunca escaparão, se a Graça de Deus não os alcançar.

O sermão de domingo foi oportuno, pois me levou a pensar em mais alguns aspectos de nossa vida corrida e nossa indiferença, “estamos contaminados pelo consumismo, e ficando a cada dia mais cauterizados com aquilo que acontece a nossa volta, não prestamos atenção, mas 14 milhões de brasileiros passam fome todos os dias, onze mil crianças morrem de fome a cada dia no mundo, isso mesmo, neste planeta, que as grandes corporações hoje dizem que devemos ajudar a salvar – fonte www.folha1.uol.com.br)”

E ainda não falei da violência maluca no trânsito (mais mortos que uma Guerra do Vietnã por ano), algo em torno de 130.000 mortos, só no Brasil, um motociclista morre por dia em São Paulo, e enquanto isso a Receita Federal festeja, arrecadação recorde este ano, algo em torno de 530 bilhões de Reais em impostos Federais (Ainda faltam os impostos estaduais e os municipais).Onde estão os tucanos, o PT, os Democratas, e além de tudo, eu sou obrigado a votar.

Tem alguma coisa errada.

Será que vamos viver na ilusão do pré-sal, imaginando que os possíveis recursos que um dia chegarão aos cofres das grandes companhias Petrolíferas e os royaltes que entrarão nos caixas dos governos, federal, estadual e municipal, serão destinados ao combate da fome e da pobreza, lembre-se que quem irá administrar estes recursos, são os mesmos “Coronéis” que dominaram os currais eleitorais neste Brasil Varonil.

E enquanto isso, a nossa nova classe média, que compra carro zero em 72 prestações, usam seus cartões de crédito para abastecer seus armários feitos por encomenda, pagar escola particular pra seus filhos terem boa educação, me lembram o poeta que diz “ ....Sentado no trono do meu apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar, porque, longe das cercas embandeiradas que separam quintais, no cume calmo e sereno a sombra de um disco voador....”, ou seja, totalmente alienados.

Podem dizer que sou amargo, mas diga que não tenho razão?

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 21/10/2008
Código do texto: T1240708
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.