o baruho na noite

Quando morava na zona rural de uma cidade na minha infância, toda noite eu ouvia um barulho medonho, parecia que iria destelhar a nossa casinha. Morria de medo. Ainda bem que tinha a companhia dos meus pais e irmãos, pelo menos o medo era menor. Mas não deixava de temer aquilo, aquele barulho de um vento forte que parecia querer destruir tudo à sua volta. De dia era uma calmaria gostosa, o sol nascendo de manhazinha e o seu calor aquecendo tudo ao redor. Então eu pensava: como pode o dia nascer tão lindo e a noite me dar medo. Fuçava daqui, fuçava dali, como criança de uns 8 anos que é curiosa e me chamou a atenção uma plantação de eucaliptos. Uma vasta plantação. Eu fiquei olhando para aquilo todo dia e numa determinada tarde começou ventar. Matei a charada: o vento chacoalhava as folhas dos eucaliptos e os fazia zunir de tanto barulho, um barulho medonho, dava medo mesmo, principalmente à noite, naquela escuridão, pois não havia iluminação na época. Meu medo se dissipou quando descobri o que a natureza nos reserva. Como era gostoso ser criança!!

caçapava, 21/10/08

Ajosan
Enviado por Ajosan em 21/10/2008
Código do texto: T1239605
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.