"TALVEZ AMANHÃ"

NO DECORRER DOS ULTIMOS DIAS TIVE A SENSAÇÃO DE QUE ESTAVA VIAJANDO POR CAMINHOS ESCUROS, SEM NENHUMA DIREÇÃO,E COMPLETAMENTE SOZINHO.

NUM DETERMINADO INSTANTE ME COLOCO COMO UM PREVILEGIADO,ME DISTANCIO DOS PROBLEMAS, FICO AFASTADO DE TUDO, APENAS APRECIANDO E CURTINDO AQUELE LUGAR QUE TANTO AMO, SUAS PESSOAS SIMPLES, SEM MODO PECULIAR DE VIVER, SEM PRESSA, SEM ESTRESS.

MAS A REALIDADE É IMPLACAVÉL, ELA NÃO TE DEIXA SOZINHO MUITO TEMPO.

ATRAVÉS DA TECNOLOGIA QUE FOI FEITA, DESCOBERTA, DESENVOLVIDA PARA A NOSSA COMODIDADE, PRA QUE TUDO FOSSE FEITO MAIS RAPIDO, COM MAIS AGILIDADE,NOS CHEGA AS NOTICIAS DO MUNDO TODO NUM ESTALAR DE DEDOS, NUM SIMPLES TOCAR DE UM BOTÃO.

ASSIM FICAMOS TODOS SABENDO DO DESFECHO TRAGICO DE UM CASO QUE NOS TRAZ DE VOLTA A REALIDADE QUE PROCUREI FUGIR.

AS DISCUSSÕES EM TORNO DE SUPOSTOS ERROS COMETIDOS PELOS AGENTES DE SEGURANÇA IMUNDAM NOSSA TVS, DISCUSSÕES ESSAS QUE APENAS COMPROVAM O DESCASO COMO É TRATADA A VIDA HUMANA EM NOSSA SOCIEDADE.

NÃO SEI, E ACHO QUE NINGUÉM SABE, O QUE LEVA UM JOVEM A TOMAR ATITUDES EXTREMAS TENDO COMO DESCULPAS O CIUME, A PERDA DO PODER SOBRE ALGUÉM.

TODOS NÓS TEMOS NOSSOS MOMENTOS RUINS, MAIS O QUE NOS DIFERE DOS OUTROS ANIMAIS É EXATAMENTE A CAPACIDADE DE DISTINGUIR ENTRE O CERTO E O ERRADO.

MAS HÁ TODO INSTANTE NOS PEGAMOS VENDO E OUVINDO ACONTECIMENTOS QUE MOSTRAM QUE INFELIZMENTE NÓS SERES HUMANOS SOMOS CAPAZES DE TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO.

CONFESSO QUE QUANDO ME DISTANCIEI ESSES DOIS DIAS, O FIZ COM A INTENÇÃO DE NÃO SABER DE NADA, NÃO OUVIR NADA QUE FOSSE DIFERENTE DO BARULHO DO MATO, E DA COMPANHIA DAQUELA GENTE QUE VIVE SEM PRESSA NENHUMA.

MESMO ASSIM ERA IMPOSSIVEL NÃO TER ALI A REALIDADE, POIS EM TODAS AS CONVERSAS, A TRAGEDIA ESTAVA PRESENTE.

ASSIM, NÃO CONSEGUI DEIXAR DE PENSAR NOS PAIS DOS JOVENS ENVOLVIDOS NESSA TRAGEDIA, NA SUA DOR, NO SEU PESAR, NO SEU DESESPERO.

DIZEM QUE A VIDA NOS ENSINA, AS VEZES FALAMOS QUE TUDO QUE ACONTECE TEM UM MOTIVO, TEM UM PROPOSITO.

A UNICA COISA QUE VEJO NISSO TUDO, É QUE ESSA É MAIS UMA MENSAGEM DA VIDA PRA NÓS QUE SOMOS PAIS; PRA QUE A GENTE POSSA PRESTAR MAIS ATENÇÃO NOS NOSSOS FILHOS, E CONHECERMOS SUA INTIMIDADE, SEU CARATER, SUA POSTURA, ESTAR ATENTOS A QUALQUER MUDANÇA DE HUMOR, DE COMPORTAMENTO, POIS SÓ ASSIM PODEREMOS FAZER ALGUMA COISA POR ELES.

MAS DO QUE NUNCA PEÇO A DEUS QUE DÊ HÁ ESSES PAIS E HÁ TODOS QUE PASSAM POR SITUAÇÕES TÃO TRAGICAS, A PAZ QUE MERECEM, A CORAGEM PARA VOLTAR A VIDA E COBRAR DOS HOMENS A JUSTIÇA.

GOSTARIA DE ESTAR FALANDO SOBRE COMO É BOM VIVER SEM PRESSA, MAIS HOJE NÃO CONSIGO, NÃO POSSO, POIS NÃO É ISSO QUE SINTO.

TALVEZ AMANHÃ, TALVEZ OUTRO DIA, EU CONSIGA NOVAMENTE ACREDITAR QUE PODEMOS SER DIFERENTES.