DIA DE FINADOS

Abraão sepultou sua Sara no mais lindo campos cheio de árvores, José de Arimatéia ilustre membro do Sinédrio pediu o corpo de Jesus a Pilatos, envolveu em um lençol que comprara e o colocou no seu túmulo numa rocha e rolou uma pedra para fechá-lo.

Lazaro ressurgiu feliz com os braços abertos para o Mestre.

E para redenção das mulheres foi Maria de Magdala a Madalena no meio de tantas almas santas evoluídas o viu ressurreto ''Cheia de ventura ajoelhou e o adorou''.

Jesus enxerga não o corpo que damos tanto valor, mas adentrou a alma boníssima da mulher.

Segundo os estudiosos ela era obrigada a servir aos homens ilustres.

Nós teríamos esse poder de ver através da carne ?

Claro que não.

Nossos olhos muitas vezes só tem pecados, desconfiança.

Falo tudo isso pensando em que é certo cuidar dos ossos com carinho, eles guardam nossa carne e espíritos.Até o dia que alguém encontrar um cadáver mostrando que alguma coisa desprendeu dos restos mortais.

Para onde foi o cuidado, carinho, olhar, gestos e amor. O grande filósofo LÈON DENIS escreveu:

'' A alma é foco de luz, força de pensamento''.

Não dá para tocar, é como o vento, não enxergamos, mas sentimos.

Derrepente vira pedra, gela, estraga, desaparece tão rápido os sonhos, fantasias e emoções.

Pensando assim é que procuro os meus no entendimento, até o dia de abraçá-los novamente. È lindo um túmulo florido, mas na nossa visita é muito bom ao defrontar com o mausoléu, falar no recôndito da nossa alma bem firme, ''Sei onde você está!''. Quem sabe hoje mesmo vou vê-los nos meus sonhos encontro dos que se amam. Ao dormir morremos, todos os dias e viajamos para algum lugar, mentalizar assim faz bem a alma.

Gostaria que vocês aceitassem esta cartinha do papai e da mamãe o endereço sabemos ''nas moradas eternas''.

FINADOS

Fui hoje ao cemitério. Frase triste não é?

Mas o que me faz escrever é a mente desesperada, confusa.

Tento nessas linhas dizer o que vai no meu interior decepcionado porque realmente não vi nada. Sou cega é claro. Onde está a vidência dos anjos que falaram tantas vezes com Maria, José, Zacarias e com Isabel que ao ver a mãe do seu Senhor exclamou: ‘’BENDITA SOIS ENTRE AS MULHERES''. Os valores, as alegrias, o sorriso, as dores, as palavras dos nossos queridos não encontrei. '' Vazio!...''

O que dizer ossos e carnes em decomposição?

Não gosto de pensar. Mas agora no silêncio do meu quarto desisti da ultima morada carnal e encontrei o espírito. Grande idéia! Cheguei ao real, verdadeiro, concreto embora abstrato para alguns.

Pulsa no meu coração, dois nomes:

- PAPAI... MAMÃE...

Exclamei cheia de fé, amor, carinho. Só este presente posso lhes dar as flores murcham mais a essência fica.

As minhas lagrimas caindo na sementinha da nossa adoração de vidas ligadíssimas, pelo afeto imenso que me dedicaram, me faz vê-los assim:

- Uma árvore, você sentado na pedra, lindo amigo, uma varanda, tocando seu violão meu leal companheiro!...

Você mãezinha, vou metalizá-la falando poesias, cantando gondoleiro do amor (Castro Alves), e contando mil casos.

Já esqueci a doentinha. Finalmente os encontrei.

Vou abraçá-los.

- Um que gostoso! ...

Sabor de todas as frutas, perfume de flores, brilho das estrelas, águas tranqüilas, são vocês.

Fecho os olhos, a alma volita e meu cérebro responde:

- Eles estão vivos! ...

Eternamente vivos...

Maravilha a certeza da vida Espiritual.

Jesus muito obrigada por merecer esses anjos como santos no altar do meu coração.

PAI, uma vida como a sua é grande para mim.

MÃE, como você não encontrarei JAMAIS...

Para todos os nossos amores eternamente vivos.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 20/10/2008
Código do texto: T1238493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.