...NÃO DÁ PRA FALAR MUITO, A VIDA JÁ MOSTROU QUE NÃO ESPERA...

A semana mais negra do ano? Talvez sim, talvez não. O que importa em nossos discursos pacifistas quando a violência está sempre presente? Somos nós que damos audiência a programas que só nos proporcionam lixo e novas tragédias transmitidas ao vivo? Faz mais de vinte anos que aquela ex-banda perguntou: Polícia para quem precisa, para que precisa de polícia? e isso ainda é tão atual que assusta de certa forma. Nossa evolução parece ir a passos muito lentos, ou talvez seja o colapso da sociedade como um todo que esteja num processo muito rápido. Não sei quem tem a razão no conflito entre as polícias, não tenho conhecimento e sabedoria para julgar o motivo deste ou aquele, mas assim como tantas outras pessoas, também sinto a insegurança crescer como uma sombra muito escura sobre nossas cabeças e casas. E outra morte foi transmitida ao vivo, com a devida vibração por parte dos comunicadores que não sei se deveriam estar ali. Continuamos assim, com segundos, minutos, horas e vidas sendo arrancadas de nossos próximos ou não. Confesso, não sei muito bem o que estou dizendo aqui, estou confuso com todas as coisas que ando vendo e escutando, e não vou usar de minhas desculpas para livrar minha parcela de culpa no rumo que o mundo anda tomando. Tomei decisões para evitar qualquer tipo de apatia. E que a poesia ainda esteja presente, sempre!