MANDAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MÁ QUALIDADE
Precisamos pensar nestes anos de emergência, em uma nova educação, uma que tenha a pior qualidade, os piores alunos, os piores professores e as piores estruturas. Como podemos fazer isso?
Simples vamos começar por enchermos as salas de aula entre 40 a 50 alunos no mínimo, assim ninguém se entende compreender o mundo é horrível mesmo. Pagarmos um salário digno aos professores, no máximo 900 reais, para que estes tenham que se cansar trabalhando em pelo menos três escolas, o ócio é sempre confundido mesmo. Encher de atualizações profissionais que façam os professores se deprimirem cada vez mais, o mundo cristão não sobrevive sem depressão. Dividir as categorias profissionais para que estas lutem em busca de uma seleção natural. Que vença o mais forte. Deixar a sociedade cada dia mais desestruturada para que o professor tenha pelo menos o que discutir durante seu precioso tempo de intervalo. Deixar nossos alunos escutar as piores músicas que se tem notícia, aliás, isto não é cultura? Toda música não é cultura? Aumentar o número de festas na comunidade escolar, quanto mais festas e encontros comunitários em sua escola melhor, um dia a menos com a presença dos alunos. Passar um bom filme aos seus alunos, de preferência aqueles que não provoquem nenhuma discussão, um discurso vazio é sempre melhor que entendermos nossas próprias inferioridades. Fazer dos intervalos um momento de explosão (pão e circo) das crianças, afinal estarem presas em celas provoca certa euforia.
Quem tem as chaves destes presídios?
Sorria você está sendo lesado...