TEMPO PARA BRINCAR

Quais são as brincadeiras que as crianças costumam brincar?

Qual foi a última vez que você viu seus filhos brincarem juntos contigo?

Qual é a atenção que você está dedicando aos seus filhos?

Essas perguntas muitas vezes são difíceis de responder pois sua agenda é lotada, seu trabalho é importante, sua vida é inconstante.

Tentamos entender o motivo de tamanha ocupação, mas, não se esqueça, os filhos crescem e vão, quando menos esperar, lá se vão eles, cada um pro seu destino, cada qual pra sua vida e você pode ficar a pensar o que fez então, assistiu televisão?

O tempo não perdoa, como diz o ditado, o tempo para brincar é o agora, o tempo para ler historinhas infantis, o rolar no chão, o apertar de mãos, esse é o segredo para felicidade, não importa sua idade.

São esses momentos especiais que estarão guardados no coração quando os filhos crescerem, a diversão da brincadeira é muito mais importante que o carrinho importado que você adiquiriu, que os joguinhos eletrônicos.

É claro que você vai dizer que o trabalho é fundamental para o sustento de seu lar, para a roupa que vai vestir, para o jantar, porém, mais importante que tudo isso é o AMOR, a atenção e o carinho que você dedica aos seus filhos, para que no futuro possam seguir seus caminhos e saberem que possuem um porto seguro e alguém em quem irão se inspirar e respeitar.

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 19/10/2008
Código do texto: T1236885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.