Onde Esta Seu Coração?.......*

Talvez um dia tenham ouvido a estória de um pescador que encontrou outro sugerindo a seu amigo que ao invés de apenas um barco, ele tivesse mais um para que pudesse aumentar sua renda... Pois é... Esse pescador foi sábio ao responder a seu amigo que o único que tinha era-lhe suficiente para viver em paz.

O mundo que vivemos não sabe mais viver de ideais, de sonhos como antes. Não sou economista, não sou matemática, não estudo física quântica, mas tenho sentimento, e alma de artista. Basta apenas você olhar ao seu redor e até mesmo fechar os olhos porque seus ouvidos estarão sempre escutando as mesmas coisas de uma forma indireta... Você precisa de um carro novo para mostrar ao mundo que tem poder, que é uma grande pessoa. Você precisa frequentar certos lugares para mostrar que também é de uma boa estirpe. Você precisa ir ver um certo filme para poder se sentir dentro deste círculo , dessa ilusão idiota que o mundo criou para você. É muito triste... As pessoas estão cada vez mais vazias... e por isso se distanciam de seus melhores amigos, ficam correndo feito baratas tontas atrás de coisas que não lhe são totalmente fundamentais. Estou chorando aqui por dentro porque estou vivendo isso literalmente. Vejo pessoas do meu sangue em círculos sociais, em grupos de religião, mas não têm coragem de oferecer a mão para quem lhes trouxe ao mundo. Outras pessoas não têm tempo sequer de dar uma palavra de conforto porque não têm tempo, estão correndo por causa do trabalho. Um trabalho que lhes tira a qualidade de vida. Certa vez, quando lecionava, ouvi uma aluna dizer que quando chegava do trabalho sua filha pedia atenção e ela dizia que estava cansada e tinha vontade de dormir. Depois olhei para mim mesma e vi que estava fazendo o mesmo. Nesse mesmo trabalho você acaba encontrando outras pessoas que se você não tiver personalidade e opinião determinadas você acaba por ir buscar por outras ilusões fora do casamento. E por aí vai... Então você se depara com algumas coisas como stress, depressão, alcoolismo, traição, terrorismo, roubo, ganância, etc... As pessoas estão se apegando à COISAS, e não à sua ESSÊNCIA verdadeira que são particularidades ligadas ao AMOR. Quando fechamos os olhos , respiramos fundo e pensamos no amor, nos sentimos melhor, imaginamos um mundo diferente para nós e nossos semelhantes. E voltamos para nosso verdadeiro caminho que é o da PAZ e do AMOR PLENOS.

Espero, querido amigo, ter ajudado em algo mais uma vez, pois nosso destino é SER FELIZ!

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 19/10/2008
Código do texto: T1236712
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.