Relacionamentos em tempos de orkut

Em era de Internet, relacionamentos começam e terminam sob os holofotes.Uma necessidade de mostrar ao mundo seu estado emotivo, expor paixões.O amor é o centro das atenções ( como se fosse o termômetro da nossa felicidade e das nossas realizações ).

É assim no mundo das celebridades.Os sites de fofoca estão aí para matar a nossa curiosidade e fazer cócegas nos egos afoitos por um tanto de publicidade.

E na nossa vidinha real? Como isso funciona ?Qual a primeira coisa que acontece quando um relacionamento acaba ou começa ?

Muda-se o perfil do orkut.

Se ainda há esperança ou aquele sentimento de ” não magoar”, a regra é deixar essa pergunta em branco.Suspensa , até segunda ordem.

Se a coisa é definitiva ou terminou às farpas, coloca-se solteiro , e com orgulho !

Eu já escrevi para a equipe do orkut.Sendo esse o quesito mais importante do perfil dos orkuteiros de plantão , o ideal é que tenhamos um mar de possibilidades.Vejam:

Além dos clássicos , SOLTEIRO, CASADO, NAMORANDO, CASAMENTO ABERTO, RELACIONAMENTO ABERTO, proponho os seguintes estágios : PROCURANDO, FICANDO COM TODOS(AS), ENCALHADA(O), CONHECENDO ALGUÉM e claro, DANDO UM TEMPO.

Os relacionamentos parecem refletir quem você é ( ou quem você pensa que é ) , e é a partir dele que as pessoas se classificam enquanto ser humano.O orkut é uma vitrine dessa classificação.

Imaginem o inicio do romance onde as flores estão por todos os lados.O primeiro sinal de que você está em outra ( e feliz ) é mudar a imagem principal do sue perfil para a foto no novo casal.É assim que se comunica ao mundo o fim da solidão ou uma mudança de ” dono”.( claro que nessa altura você já fez questão de colocar o tal ” namorando” ou ” casado” no quesito relacionamento ).

Atentem para o seguinte detalhe: não basta estar namorando, as pessoas querem se sentir casadas ( ainda que estejam apenas namorando) e mais do que sentirem-se assim , elas querem que é o mundo saiba disso .Nesse caso, o NAMORANDO apenas já perdeu o valor, então, elas estão CASADAS.A gente já nem sabe mais quem é casado de verdade ou quem se sente casado.É uma confusão…

Agora vamos ao oposto.No orkut, finais de relacionamentos são orgasmos alheios.A parte deixada, tenta ( em vão ) assumir uma postura de superação ou indiferença.Enquanto isso, a parte que abandonou o barco envereda-se entre dois caminhos : uma discrição inicial ( uns três dias…) seguido de um ” escancarar ” a vida nova, doa a quem doer ( leia-se :eu já um novo amor , babacas).

Quer humilhar ? Quer chamar atenção? Quer gerar fofoca?Fotos comprometedores, scraps melosos , comunidades reveladores, novos amigos ( ah, sempre tem os novos amigos da sua nova vida! ).Vale tudo ou quase tudo, porque em matéria de relacionamentos há sempre uma melhor forma de dizer ” eu sou feliz e o resto que se dane “.

Romances sempre foram assim.Repletos de uma tristeza unilateral e uma troca de tiros em metralhadora, mas nunca em toda humanidade estiveram tão expostos ou tão cara de novela, acompanhados por seus assíduos telespectadores, passo a passo.

É na verdade , de um vazio sem tamanho! Mas em tempos de orkut fazemos vistas grossas ao profundo da vida , e mais importante do que quem você é , é o tipo de relacionamento que você tem ( o que na maioria das vezes nem é tudo aquilo que se pensa ) .