Greve da polícia

Curiosíssima a administração tucana no Brasil. Essas aves, quando no poder, depenam o Estado, vendem tudo o que tem valor e o dinheiro ninguém sabe, ninguém viu. O funcionalismo finge que trabalho e o Estado faz de conta que paga.. É de f... doer (quase falei um palavrão, mais lembrei que devo ser “crassudo”). Até que sou chegado num tucano. Mas, realmente é impossível compreender o que acontece no reino da Dinamarca... Seria interessante tirar licença no IBAMA e eliminar todas as aves rapineiras?

Serra, por favor, culpar políticos pela greve dos policiais é de arrombar o cérebro de qualquer cretino. Deixe disso. Vamos repartir o pão. Outros Estados pagam três vezes mais aos policiais. Por que São Paulo insiste em não assumir que é o maior Estado da federação? A riqueza, ilustre governador, há que ser distribuída entre todos. O que dá dó é dos militares que não fazem greve – recebe o que o Sr. quer pagar - e ainda têm que segurar a bucha enviesada.

Já pensou se militares e civis e população se unissem a favor da justiça e da paz? Já pensou? Nem pensar... O que seria dos feudais se não fosse a própria força dos vassalos? De outro modo: quem dar força ao senhor de engenho é o escravo. Ainda de outro jeito: o sistema nos esmaga com a força dos nossos próprios braços. Mas o que eu quero mesmo é coecear, andar de quatro, gramar gostoso e relinchar até gozar: ô ô ô ô ô ô...