Como a Vida é Simplesmente Complicada.

Vivendo e aprendendo... É assim que muitos afirmam ser tudo na vida, mas tem horas que não sei se deveria ser dito o inverso: Vivendo e desaprendendo para poder sobreviver e reaprender a conviver. Digo isso devido aos problemas encontrados no viver entre humanos. A frase original funciona para concertar equipamentos, fazer uma boa pintura, limpar a casa, em fim, tudo aquilo que não depender diretamente das interações com outros seres humanos durante a boa prática de execução da tarefa... Nossa! É uma maravilha! Mas... Quando temos que dividir as decisões, tudo muda!

No trabalho existe a hierarquia e a garantia de que aquelas pessoas não vão para casa com você! Imagine seu superior indo dormir ao seu lado! Quando forem de sexos opostos e com tendências sexuais que se afinam, pode a até ser que desperte alguma idéia em alguém, mas caso contrário isso pode ser uma tremenda confusão... A pior das situações seria você sendo heterossexual com um patrão homossexual, ativo, querendo mostrar como ele é bom no que faz até nessas horas íntimas, “patrão” tem essa “marra”... Seria caso de Delegacia: No mínimo tentativa de homicídio... Ou suicídio, dependendo da robustez de cada um dos participantes da contenda! Chefe só serve para aborrecer, mas não temos que conviver com eles, os colegas de trabalho é que são danados para fornecer algum trabalho extra ou simplesmente infernizar nossa vidas! Isso é outra história...

Em casa a coisa é mais complicada! O pior é que escritores afamados são danados para escrever sobre o assunto: “Vida a dois”. Deve ser assunto que todos querem ter “Juízo Arbitral”! As pessoas de bom coração, como eu também, réu confesso, acabamos por ficar embevecidos com a forma dada ao texto pelos grandes mestres e como colocam o assunto, mas a pergunta sempre fica em minha mente: Como seria a vida desses camaradas em casa, bem lá no íntimo de seu dia-a-dia? Teriam conseguido ter um casamento estável e duradouro? Encontraram o amor eterno de uma linda, ou pelo menos brilhante, donzela? Tinham uma paciência infindável com suas parceiras? Grandes negociadores da vida conjugal, sempre reinventando o amor? Sobreviveram a todas as TPMs como gentleman(s), vitoriosos na estóica luta diplomática que as ocasiões exigem? Claro que não!!!!! Bandeira já dizia: “Amor, chama e fumo... Depois fumaça”.

Sou mesmo muito enrolado com isso, não consigo ter essa vida tão maravilhosa prometida pelos românticos, mas também não vivo em infernos eternos. Já estou na quinta “cara-sem-sorte”, aliás, não faz nem duas semanas quando tive a nítida impressão que ela já teria virado passado, o momento seria de busca da sexta incauta a se envolver comigo! Sei que é chavão, mas verdade seja dita: “elas sempre entram nos relacionamentos querendo mudar o camarada em alguma coisa, e eles iludidos que sempre a terão da mesma forma”. Não sei quem mandou essa a primeira vez, mas foi exato em seu raciocínio!

Tento não ligar para as transformações introduzidas, mas chega à hora em que não tem mais solução, tenho que pedir carta de alforria e solicitar uma reunião de diretoria. Novas diretrizes devem ser dadas, se tiver que continuar com “isso” não vou mais fazer “aquilo”... O embate por vezes fica quente, tão quente que... Uns dias sem se falar... Cada um vai para sua casa esfriar a cabeça! O que foi? Pensou que hoje em dia ainda consigo viver sob o mesmo teto com uma mulher? Isso é passado...

Meus amigos é a mais pura verdade! Joguei o fogão fora, no lugar existe hoje uma bela caixa de ferramentas e um bom jogo de soquetes profissionais, em baixo da pia somente querosene, óleo de motor, graxa e material de limpeza. Na geladeira muita água gelada, cerveja se bebe é no botequim... Com um detalhe: aquele congelador que não abre mais – “Assim essa M não fica ligando cada vez que abro a porta para pegar água”. Móveis todos de alvenaria: Você não corre o risco de chegar em casa e sair tropeçando em coisas que saem do lugar! Nos computadores “Login” com senhas de 12 dígitos, alfanuméricas, ou seja, mulher aqui tem que gostar de estar comigo e não com a casa... Pra isso elas devem ter a delas!

Acredite, eu sou bem compreensível, mas certas coisas por vezes se invertem. Como podem: Deixar acabar o papel higiênico e não trocar? Entrar sem limpar o pé? É... Quem limpa sou eu e ainda pago uma faxina extra uma vez por mês!

Não saberem cuidar de nada que é eletro-eletrônico? Esquecerem de trocar o óleo, não verificar pneus e água? Tudo bem, cada um aqui tem o seu... Devem sofrer os maridos que não possuem essa independência!

Ainda querem um “lugarzinho no armário”... Se você liberar é a morte! Não demora e vai ficar perdido dentro do que é seu, achando o que não quer e procurando pelo que não perdeu...

Esses gênios da vida a dois... Não sei não! Será que tiveram uma realmente?

De finanças eu vou falar pouco, até porque tem muito macho todo enrolado por ai também! Nesse ponto eu não sou muito solidário, ou melhor, se liberar eu tomo conta, saneando as finanças através de programas mais rígidos do que aqueles impostos pelo FMI... É uma beleza!!!! O problema é que isso acaba com qualquer relacionamento quando a mulher é enrolada com dinheiro! Uma medianamente descontrolada pode até um dia agradecer... Quem sabe uns anos após o término do relacionamento?!?! As que sabem o que faz sim: para essas você pode até emprestar algum... Mediante a devida papelada!

É... Esses grandes pensadores que provem a veracidade de suas frases lindamente construídas, provando que foram realizadas por eles, porque eu não consigo de forma nenhuma... Vou vivendo mesmo é entre os trancos e barrancos!

Com dizem por aí:

“Fácil é fazer isso com dinheiro, quero ver fazer com o que eu ganho!”

Antonio Luiz Canelhas Junior

luiz.canelhas@ymail.com

Envie seus comentários, eles são bem vindos e serão bem acolhidos... Ouvir e Evoluir!